Meizu usa o clássico Nokia 1110 como convite para lançamento do M2

1 min de leitura
Imagem de: Meizu usa o clássico Nokia 1110 como convite para lançamento do M2

Na última segunda-feira (13), a Nokia revelou que pretende voltar ao mercado de smartphones tão logo expire a cláusula de não competição que consta em seu contrato com a Microsoft. Para isso, a empresa estaria à procura de um parceiro com alcance global.

No dia seguinte, a Meizu utilizou uma rede social para parabenizar a Nokia pelo retorno e posteriormente aproveitou para publicar uma curiosa imagem onde se lia apenas “716” e uma mensagem que acabava com o número 1110.

Hoje, 16 de julho – que é expresso no padrão americano como 7/16 – o mistério foi resolvido e tudo isso não passa de uma grande jogada de marketing da empresa chinesa para divulgar seu próximo smartphone, o Meizu M2. Para tanto, foram enviados diversos convites para o evento de apresentação do aparelho, e em cada um desses convites constava um aparelho Nokia 1110.

A misteriosa mensagem postada pela Meizu - Imagem: Weibo/Meizu

Ao ligar o clássico telefone, que foi um grande sucesso da era pré-smartphones, os convidados podem ler a mensagem na tela, que indica que a festa especial será realizada no dia 29 de julho. Infelizmente é só o que o aparelho faz, uma vez que não realizada chamadas ou envia e recebe mensagens.

Ainda assim, é um movimento bastante ousado da Meizu, que com isso parece dizer que seu novo gadget será um sucesso de vendas e de popularidade tão grande quanto foi o Nokia 1110 em sua época. Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente, especula-se que o preço do M2 ficaria na faixa dos 599 iuans chineses, o que dá algo em torno de R$ 304.

Com esse preço, e com configurações satisfatórias, talvez a expectativa da companhia não seja assim tão irreal.

O que você acha das companhias chinesas que vêm crescendo no mercado de smartphones? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.