Top de linha da Meizu em 2017 deve ter chip MediaTek com processos de 10 nm

1 min de leitura
Imagem de: Top de linha da Meizu em 2017 deve ter chip MediaTek com processos de 10 nm

Neste final de ano, a Meizu vai trazer algumas novidades bem legais para os consumidores de todo o mundo. Ainda nesta semana, a fabricante mostrou o seu novo PRO 6 Plus (com hardware similar ao do Galaxy S7). Hoje, a novidade fica por conta de rumores.

De acordo com fontes internas da empresa chinesa, são bem grandes as chances de vermos o próximo top de linha da Meizu — ainda sem nome definido — sendo lançado com um processador de alto desempenho da MediaTek. Ainda não se sabe se isso acontecer com o Helio X30 ou Helio X35, mas é certo que ele vai ter litografia de 10 nanômetros.

O Helio X30 é o atual flagship da MediaTek, sendo equipado com 10 núcleos separados em três clusters — Cortex-A73, Cortex-A53 e Cortex-A35. Com a litografia menor aliada ao tri-cluster, espera-se que haja uma economia de energia e aumento na performance do sistema.

Apesar desse grande foco no Helio X30, é também possível que vejamos o flagship da Meizu equipado com o Helio X35 — lembrando que os atuais X30 usam litografia de 14 nm e que somente em 2017 vão ser lançados os produtos com os novos processos de 10 nm produzidos pela TSMC.

Qual será a escolha da Meizu?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.