Julgamento vai decidir futuro dos dados de servidores do Megaupload [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Julgamento vai decidir futuro dos dados de servidores do Megaupload [atualizado]

(Fonte da imagem: Divulgação/Megaupload)

[Atualizado]

Saiu a determinação da Justiça: por enquanto, os dados dos servidores do Megaupload permanecem em segurança. Segundo o PC Mag, a declaração oficial diz que o governo dos Estados Unidos não busca destruir arquivos, mas proteger os inocentes que foram vítima do fechamento do site e lá armazenavam arquivos que não se enquadram em leis de combate à pirataria. Apesar da boa notícia, nenhuma determinação sobre a devolução ou o acesso ao conteúdo foi confirmada.

[Notícia original]

A novela sobre o fechamento do Megaupload continua. O capítulo da vez é sobre o destino de todo o conteúdo armazenado nos servidores do site, que foi totalmente fechado para acessos em janeiro deste ano. O problema? O governo norte-americano não sabe o que fazer com todo aquele conteúdo.

De acordo com o Mashable, um juiz federal vai presidir nesta sexta-feira (13) uma sessão que deve ouvir, por um lado, os argumentos favoráveis à devolução de todos os arquivos a quem mantinha uma conta no site e, por outro, os discursos que defendem a exclusão desse conteúdo. A decisão ainda deve demorar alguns dias para sair.

Os 25 petabytes armazenados pela Carpathia Hosting inicialmente seriam apagados, mas ainda podem ser usados como provas para futuros julgamentos contra Kim Dotcom, o milionário e excêntrico proprietário do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.