(Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)
Rumores sugerem que o FBI — departamento federal de investigação estadunidense — pode ter utilizado o spyware CIPAV para obter informações sobre Kim Dotcom (ou Kim Schmitz) e outros gerentes do Megaupload. No processo aberto contra o criador e diretor executivo do Megaupload, o FBI cita várias conversas entre Dotcom e outros diretores, incluindo mensagens de email e Skype.
De acordo com um relato da CNET, o Skype não foi contatado para entregar tais registros para o FBI. Além disso, nenhum mandado foi emitido para que a agência de investigação examinasse os logs dos envolvidos.
O Skype registra as mensagens trocadas em chats no disco rígido local, dados que poderiam ser acessados pelo FBI com a ajuda do seu spyware policial, o CIPAV. Quando instalado em um computador, o CIPAV é capaz de monitorar e transmitir informações como:
Microsoft vai liberar games usados e dispensa conexão constante no Xbox One
Sinal dos tempos: petição por impeachment é realizada na web
Análise: smartphone Xperia SP [vídeo]
Galaxy S4 Mini será lançado no dia primeiro de julho
Samsung Galaxy Mega é o primeiro aparelho certificado com novo padrão Wi-Fi
Colabore com o autor clicando aqui!