Saiba como ganhar 50 GB de espaço em nuvem de graça!

2 min de leitura
Imagem de: Saiba como ganhar 50 GB de espaço em nuvem de graça!

A maioria dos serviços de armazenamento em nuvem mais conhecidos, como o OneDriveGoogle Drive, Dropbox e outros, oferecem certa quantidade de espaço de armazenamento gratuito para seus usuários. Contudo, eles sempre ficam nos 7, 10 ou 15 GB. O Mega, por sua vez, a fim de angariar mais usuários, está dando de graça 50 GB para todo mundo.

Isso não é exatamente uma novidade, mas vale a pena destacar que, caso você esteja precisando de espaço em nuvem, mas não está a fim de pagar alguma coisa para Google ou Microsoft, o Mega é uma ótima opção. Para conseguir os seus 50 GB, só é necessário criar uma conta no serviço e escolher o plano gratuito. Confira como:

Passo 1

Para começar a criar sua conta no Mega, você deve acessar este link e preencher seus dados nos campos destacados. Atente para o mecanismo de senhas do Mega, que exige combinações mais complexas para considerá-las seguras.

É importante ter uma senha boa, considerando que o serviço garante total segurança para seus dados com uma tecnologia de criptografia mais avançada. Contudo, de nada adianta tudo isso se sua senha for fácil de ser adivinhada.

Passo 2

Depois de preencher e confirmar seus dados na tela anterior, você terá que conferir a sua caixa de entrada, no email que você informou no cadastro. Encontre a mensagem do Mega — veja se ela não foi parar no lixo automático ou alguma outra pasta —, abra-a e clique em “Ativar conta”.

Passo 3

Feito isso, uma nova guia no seu navegador se abrirá e pedirá para fazer login com as credenciais que você cadastrou anteriormente para confirmar a conta. Faça isso e clique novamente em “Ativar Conta”.

Passo 4

Agora, você será levado para uma página em que poderá escolher que plano de armazenamento deseja obter. De graça, você pode ter 50 GB de espaço, mas dá para comprar 200 GB por cinco euros por mês. Há ainda várias outras opções com mais armazenamento e velocidade de transferência incrementada. Clique em “Selecionar” no plano desejado.

Passo 5

Depois disso, seus 50 GB de armazenamento em nuvem já estão garantidos. Tudo o que você precisa fazer agora é instalar os apps do Mega nos seus computadores, smartphones, tablets e navegadores para sincronizar e guardar tudo o que deseja. Confira as opções:

Mega para Windows     Mega para Android        Mega para iOS                                                Mega para Windows Mobile      Mega para Chrome       Mega para Firefox

Qual é a melhor opção gratuita em armazenamento em nuvem? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.