Churrasco é preparado utilizando calor de lava e descargas elétricas

1 min de leitura
Imagem de: Churrasco é preparado utilizando calor de lava e descargas elétricas
Imagem: DesignBoom

O churrasco, muito popular em várias partes do mundo, é todo alimento (geralmente carne) que é assado utilizando o fogo ou uma brasa e, na maioria das vezes, preparado em uma churrasqueira. A parte final da frase anterior parece um tanto quanto óbvia, mas foi preciso destacá-la porque há pessoas inventando outras formas de preparar os famosos pratos do churrasco: utilizando o calor da lava e descargas elétricas.

A equipe do site Bompas & Parr costuma fazer vários experimentos envolvendo comidas. Dessa vez, eles visitaram a Universidade de Siracusa e conduziram um churrasco no qual a carne era assada usando o calor de lava a mais de 1.100 °C. Também resolveram adicionar algumas espigas de milho para serem preparadas no “calorzinho”.

Não muito contentes com o resultado, também visitaram a Universidade de Southampton e conduziram outro eletrizante experimento. Eles colocaram um pedaço de carne para ser assado por um equipamento que emite descargas elétricas fazendo com que o ar à sua volta alcance a temperatura de 27 mil graus Celsius.

Essa experiência, infelizmente, não foi capturada em vídeo, mas não é preciso dizer que o pedaço de carne foi torrado em microssegundos. Se você não está acostumado a degustar churrascos tão extremos como esses, confira esse nosso artigo para aprender a preparar uma refeição na medida certa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.