Que tal poder dobrar seu capacete depois de usá-lo?

1 min de leitura
Imagem de: Que tal poder dobrar seu capacete depois de usá-lo?

Capacetes para ciclistas, além de serem obrigatórios por lei, são extremamente necessários para um rodar seguro. O problema é que os acessórios são pouco práticos quando você precisa carregá-los ao chegar a algum lugar ou mesmo na hora de guardá-los em casa. O formato arredondado das peças não encaixa com facilidade em lugar nenhum e isso faz com que muitas pessoas acabem optando por não usar o item de segurança.

No entanto, o engenheiro francês Philippe Arrouar em conjunto com o designer Clément Cailleau desenvolveram um novo tipo de capacete, que protege a cabeça dos ciclistas e também consegue economizar um bom espaço. A novidade foi batizada de Overade e consiste em um capacete que, além de cumprir sua função de proteção, ainda pode ser dobrado em várias partes para ser guardado com mais praticidade.

Os criadores informaram que a ideia de construir o novo capacete surgiu em 2007, depois que Arrouar percebeu que pouquíssimas pessoas que alugavam bicicletas em Paris usavam a proteção para a cabeça. Quando questionadas sobre o motivo de não usarem o item de segurança, a maioria das pessoas alegou que carregar o capacete depois de usá-lo é muito inconveniente, sem contar que eles são muito feios.

(Fonte da imagem: Divulgação/Overade)

Então, a invenção da dupla de franceses permite que você dobre seu capacete até que ele fique com um terço do tamanho original e possa ser guardado com facilidade dentro de uma bolsa ou de outro lugar. Vale a pena conferir o vídeo acima e ver uma demonstração de como o Overade funciona. É incrível mesmo!

Quem se interessou pela novidade pode acessar o site do produto e fazer uma encomenda por US$ 97 (o equivalente a R$ 193, de acordo com a cotação de hoje).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.