Dupla de inventores trabalha em projeto de foguete feito em casa

1 min de leitura
Imagem de: Dupla de inventores trabalha em projeto de foguete feito em casa

(Fonte da imagem: Reprodução/Copenhagen Suborbitals )

Não faltam por aí projetos para viabilizar os passeios espaciais e até para colonizar outros planetas. Entretanto, todos a um custo bem proibitivo para a maioria de nós, infelizmente. Pensando nisso, uma dupla de dinamarqueses — que realmente deseja viajar ao espaço — decidiu construir naves em casa, com equipamentos que qualquer um pode encontrar nas lojas convencionais.

De acordo com o site MOTHERBOARD, Peter Madsen e Kristian von Bengston são os inventores por trás do Copenhagen Suborbitals. Trata-se de um projeto de código aberto para a construção de um foguete que deve ser lançado ao espaço para realizar um voo suborbital, ou seja, sem efetuar uma revolução orbital completa.

Feito em casa

(Fonte da imagem: Reprodução/Copenhagen Suborbitals)

Para isso, a dupla vem utilizando produtos que podem ser comprados em qualquer loja (como secadores de cabelo para evitar que algumas válvulas congelem), assim como tem pensado em formas alternativas para realizar testes sem o uso de equipamentos complexos (como a vez em que eles utilizaram um brinquedo de um parque de diversões para testar qual limite de aceleração g uma das naves poderia suportar).

Até o momento, os dois inventores realizaram dois testes com sua nave Tycho Brahe, dos quais um falhou e o outro não passou dos 2,7 quilômetros de altitude. Mas isso não desencorajou os inventores, que inclusive lançaram uma campanha no site indiegogo para arrecadar fundos para o projeto. Imagine só se a dupla conseguir realizar o voo com sucesso: seria esta a possibilidade de desenvolver viagens espaciais para as massas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.