Peça de LEGO mais cara do mundo custa cerca de 30 mil reais

1 min de leitura
Imagem de: Peça de LEGO mais cara do mundo custa cerca de 30 mil reais

Peça LEGO mais caro do mundo foi vendida por aproximadamente 30 mil reais (Fonte da imagem: Reprodução/Brick Envy)

Aproximadamente 14 mil dólares era o valor estabelecido pela loja Brick Envy por um dos objetos mais raros do mundo: uma peça de LEGO fabricada em ouro 14 quilates. Essa quantia corresponde a aproximadamente 31 mil reais, segundo cotação feita no dia de hoje (01), considerando o valor atual de ambas as moedas.

No final da década de 70 e início dos anos 80, uma das tradições da LEGO era presentear funcionários de longa data e empresários renomados com uma exclusiva versão do brinquedo mais famoso da empresa. Esse pequeno bloco de construção era totalmente feito em ouro e pesava cerca de 25 gramas. Depois que essa tradição foi encerrada, nunca mais ouviu-se falar da peça.

Entretanto, recentemente, uma dessas fabricações exclusivas estava disponível para compra na loja norte-americana Brick Envy. Como o item raro foi parar sob a posse dessa empresa, ninguém sabe ao certo. Essa é uma informação desconhecida e misteriosa, já que a peça não era comercializada, apenas oferecida a algumas pessoas seletas.

Se você já achava os brinquedos da empresa um tanto caros, então deve ter caído para trás ao se deparar com esse valor. Apesar de custar praticamente uma fortuna, a peça que era oferecida pela empresa norte-americana não está mais disponível, pois foi comprada recentemente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.