Nova Zelândia terá moedas e selos comemorativos para lançamento de "O Hobbit"

1 min de leitura
Imagem de: Nova Zelândia terá moedas e selos comemorativos para lançamento de "O Hobbit"

(Fonte da imagem: Reprodução/TVNZ)

Além de ter o nome da capital alterado temporariamente de “Wellington” para “Middle of Middle-earth” (algo como “Meio da Terra-Média”), a Nova Zelândia também contará com selos e moedas comemorativas especialmente produzidas para celebrar o lançamento do filme “O Hobbit” no país.

De acordo com uma notícia publicada pelo site TVNZ, além dos selos comemorativos, as moedas, apesar de serem colecionáveis, entrarão em circulação como unidade monetária oficial, apresentando a face da rainha Elizabeth de um lado — assim como as moedas normais — e personagens como Bilbo, Gandalf e Gollum do outro.

Isso significa que é muito provável que a rainha da Inglaterra tenha que dividir as caras das moedas os com personagens de Tolkien durante vários anos! Normalmente, as moedas oficiais em circulação pelo mundo apresentam as imagens de presidentes, monumentos ou personalidades históricas em suas face; dessa forma, é impressionante a mobilização na Nova Zelândia devido à première do filme “O Hobbit” que ocorrerá este ano.

Confira algumas imagens dos objetos colecionáveis na galeria abaixo:

Fontes: TVNZ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.