Confira do que são feitos os hambúrgueres do McDonalds

1 min de leitura
Imagem de: Confira do que são feitos os hambúrgueres do McDonalds

Você já deve ter ouvido inúmeras histórias sobre os ingredientes utilizados pelo pessoal do McDonald’s para produzir seus famosos hambúrgueres, sendo a maioria delas provavelmente de revirar o estômago, não é mesmo?

Contudo, o pessoal do McDonald’s Canada, para responder a perguntas enviadas por alguns de seus consumidores, decidiu fazer o vídeo acima mostrando como funciona o processo de fabricação de um dos principais ingredientes utilizados em seus sanduíches.

Bife 100% bovino

De acordo com Jeff Kroll, responsável pela cadeia de suprimentos e sistemas de qualidade do McDonald’s Canada, os hambúrgueres são 100% produzidos com carne bovina que, depois de chegar através de caminhões frigoríficos lacrados, é inspecionada e processada dentro de um período de, normalmente, até um dia e meio.

Além disso, somente dois tipos de corte são utilizados — os bifes de carne magra e os de carne mais gorda —, sendo misturados depois de serem moídos. Kroll esclarece que não é adicionado nenhum tipo de produto químico, aditivos ou espessantes à mistura e, para manter a carne no formato certo e evitar que os hambúrgueres se desmanchem, eles são congelados rapidamente, assim que saem das formas.

Se você está curioso com relação à quantidade produzida, só nessa planta do Canadá são fabricados três milhões de unidades por dia ou quase 32 mil toneladas de hambúrgueres de carne por ano!

Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

Fonte: McDonald’s Canada

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.