Bizarro: você tomaria uma cerveja feita com barba?

1 min de leitura
Imagem de: Bizarro: você tomaria uma cerveja feita com barba?

(Fonte da imagem: Reprodução/Fox12)

Ao saborear uma cerveja geladíssima, certamente a última coisa que passaria pela sua cabeça é a possibilidade de que um fio de cabelo — eca! — tenha algo a ver com ela, não é mesmo? Entretanto, segundo o pessoal do canal Fox12, a cervejaria Rogue Ales, famosa por produzir bebidas artesanais, decidiu lançar uma nova cerveja, que conta como ingrediente especial a levedura obtida através dos pelos da barba de seu mestre cervejeiro, John Maier.

Segundo o presidente da cervejaria, a ideia de produzir uma bebida com a barba do mestre cervejeiro surgiu a partir de uma brincadeira. Maier enviou uma série de amostras do lúpulo cultivado pela Rogue a um laboratório para verificar a possibilidade de obter levedura de qualidade para produzir cerveja. Contudo, como nenhuma das amostras foi aprovada, o mestre decidiu enviar alguns folículos de sua barba, para ver o que dava.

(Fonte da imagem: Reprodução/Fox12 )

Surpreendentemente, os resultados enviados pelo laboratório revelaram que os fios da barba de Maier — “cultivada” durante 34 anos — eram perfeitos para a obtenção de levedura para a fabricação de cerveja. A bebida já está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançada no ano que vem. E você, leitor, encararia um golão dessa cerveja?

Fontes: Fox12, Rogue Ales e global post

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.