Aprenda alguns truques para espantar a preguiça

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda alguns truques para espantar a preguiça

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Já deve ter acontecido com você de, durante a semana acumular um monte de coisas que gostaria de fazer no sábado ou no domingo e, quando o fim de semana finalmente chega, você simplesmente não tem energia para nada, não é mesmo? Depois, quando você volta para a rotina na segunda-feira, fica se sentindo culpado por não ter feito nada de interessante.

Essa é a preguiça e, de acordo com o pessoal do site wiseGEEK, existem algumas coisinhas que podemos fazer para dar um jeito nela — ou para pelo menos mantê-la sob controle. Segundo o site, uma forma de espantar a preguiça é estabelecer períodos de sono regulares, que nos permitam descansar o corpo e a mente corretamente, já que não dormir o suficiente só faz com que nos sintamos constante cansados.

Caso você seja um pouco preguiçoso por natureza, que tal eliminar algumas tentações do ambiente? Redes, poltronas superconfortáveis, camas que parecem nos abraçar e televisores ligados em todos os cômodos são exemplos de objetos que nos impedem de ser mais produtivos. Não que você deva se mudar para uma caverna ou algo parecido, mas sim eliminar algumas coisinhas para que os seus momentos de “relax” se tornem menos atrativos.

Espante a preguiça

Aliás, você também pode criar um sistema pessoal de recompensas, no qual se dá algum agradinho de presente para cada atividade programada que você conseguir concluir, como um jantar em um restaurante bacana ou um game novo. Isso fará com que você se sinta mais motivado para se livrar das suas pendências acumuladas.

Outra dica é ficar atento às pessoas que nos rodeiam. Normalmente, somos influenciados pelo comportamento dos nossos colegas e familiares, mas é possível quebrar o ciclo e tomar a iniciativa para tornar todo mundo mais ativo. Seus amigos não gostam de fazer nada durante os intervalos das aulas? Invente algum jogo ou atividade. Seus familiares gostam de ficar jogados no sofá depois do jantar? Encontre algo produtivo para fazer, como ir à academia.

E por falar em ir à academia, adotar uma rotina de exercícios físicos, além de fazer bem para a saúde, também pode aumentar os nossos níveis de energia, acelerar o metabolismo e fazer com que o nosso cérebro libere substâncias químicas que funcionam como um verdadeiro “espanta-preguiça”! Não custa nada tentar, você não acha?

Fonte: wiseGEEK

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.