Cientista nerd conta com uma coleção de 85 mil bonecos

1 min de leitura
Imagem de: Cientista nerd conta com uma coleção de 85 mil bonecos

O homem do vídeo acima, chamado Mark C. Glassy, conta com um currículo impressionante: além de trabalhar no departamento de engenharia mecânica e aeroespacial da Universidade da Califórnia, ele conta com mais de 160 trabalhos científicos publicados, é detentor de diversas patentes e está envolvido com atividades relacionadas à Medicina e à Biologia, tendo sido o inventor do primeiro anticorpo utilizando para tratar o câncer em um humano.

Contudo, como todo mundo, o Dr. Mark Glassy também tem um “lado B”. De acordo com o depoimento de Glassy, feito no filme, ele começou a colecionar objetos principalmente relacionados à ficção científica — personagens de desenhos, filmes, séries e histórias em quadrinhos variados — em 1956, contando hoje com uma coleção de mais de 85 mil itens.

Segundo o cientista, para poder desempenhar bem a sua profissão é necessário ser criativo, ter muita imaginação e ser muito curioso. E, embora ele saia para trabalhar todos os dias com o objetivo de encontrar uma cura para o câncer, quando Glassy volta para casa, ele dedica seu tempo livre se distraindo com seus brinquedos. Se isso o ajuda a ter mais ideias para, quem sabe, encontrar uma forma de curar a humanidade, é melhor deixar o homem brincar!

Você pode ativar as legendas em português no menu do vídeo.

Fonte: SIDESHOW EXPERIENCE

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.