Sapatos com GPS não deixam você perder o rumo [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Sapatos com GPS não deixam você perder o rumo [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/inhabitat)

Se você costuma se perder com facilidade — ou é adepto de baladas fortes, depois das quais você nunca sabe direito onde foi que acordou —, pode ser que goste desta novidade. Segundo o pessoal do site inhabitat, agora existe um par de sapatos com GPS integrado capaz de indicar o caminho de casa a partir de qualquer lugar do mundo.

Os calçados são feitos em couro e contam com um receptor de GPS no solado esquerdo, além de algumas perfurações na parte superior dos pés com pequenas lâmpadas de LED, que se iluminam para indicar a direção certa. Assim, basta programar o destino que as luzinhas vão indicando a distância percorrida, brilhando conforme o dono “perdido” se aproxima do local desejado.

Lançado pelos tradicionais fabricantes ingleses Stamp Shoes em parceria com Becky Stewart, uma artista especializada em tecnologia interativa, o estiloso par de sapatos faz parte de uma iniciativa que convida artistas e designers a explorar os impactos sociais, culturais e ambientais da indústria dos calçados. E você, compraria um par desses sapatos se eles fossem lançados no mercado?

Fonte: inhabitat

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.