Mergulho com cadeira de rodas pode se tornar realidade um dia

1 min de leitura
Imagem de: Mergulho com cadeira de rodas pode se tornar realidade um dia

Sue Austin, a mulher que você pode ver flutuando com uma cadeira de rodas no vídeo, é uma artista britânica que lidera o grupo Freewheeling, focado em transformar preconceitos e inspirar novas atitudes com relação aos portadores de deficiência.

De acordo com a BBC, impossibilitada de caminhar desde 1996, a artista teve a ideia de desenvolver uma cadeira de rodas que pudesse ser manobrada debaixo d’água em 2005, depois de aprender a mergulhar. Sue contatou diversos engenheiros e acadêmicos para criar o protótipo do vídeo, que finalmente foi construído e faz parte do projeto liderado por ela.

Liberdade para flutuar

A cadeira submarina conta com dois propulsores localizados sob o banco, sendo manobrada através de uma placa acrílica, com um formato parecido ao das asas de uma raia, presa aos pés da artista. Além disso, a cadeira também possui dispositivos flutuantes que evitam que ela afunde.

E tudo indica que o projeto artístico de Sue Austin está alcançando o objetivo esperado. A cadeira conta com algumas patentes pendentes e está fazendo bastante sucesso pelo mundo, com muita gente interessada em ver o protótipo se transformar em um sonho possível para muitos deficientes.

Fontes: Freewheeling, BBC e YouTube

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.