Confira 7 invenções simples que podem ser geniais

2 min de leitura
Imagem de: Confira 7 invenções simples que podem ser geniais

A nossa vida é cheia de utensílios que nos ajudam em diversas situações, como talheres, facas e até mesmo roupas. Contudo, você já parou para pensar em quanta coisa ainda pode ser inventada? Bom, o pessoal do site Buzfeed já e até mesmo separou uma lista com criações estranhas.

São diversos “equipamentos” que podem ser considerados inúteis ou geniais, tudo depende do seu ponto de vista. Vamos dar uma olhada?

1. Manteiga em bastão

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Em uma comparação simples: é mais fácil usar a cola em bastão do que a líquida, não é? Portanto, nada mais “natural” do que aplicar o mesmo raciocínio em relação à manteiga. Você não vai mais precisar usar facas e processo vai ser bem mais rápido.

2. Talheres de canetas

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Você está estudando ferozmente para aquela prova, mas começa a sentir muita fome repentinamente. Para começar a comer, basta colocar uma tampa diferente nas suas canetas e fazer o seu prato. Genial, não?

3. Bolso transparente

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Algumas pessoas sentem muita preguiça de tirar o celular do bolso para usá-lo. Se você é um desses, compre uma calça com bolsos transparentes: vai ser necessário abrir um zíper e somente isso. Dessa maneira, o celular vai estar pronto para ser “acessado”.

4. Escada e gaveta

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Em casas pequenas, achar lugares para guardar todas as coisas é uma tarefa realmente cansativa. Contudo, se você tiver uma escada, a solução pode ser simples. Coloque gavetas dentro dos degraus e vai ser possível guardar muita coisa. Só não esqueça tudo aberto, ou muita gente pode se machucar...

5. Calça para refeições preguiçosas

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Há dias em que realmente dá preguiça de arrumar a mesa e ter uma refeição organizada, afinal, já foi preciso fazer a comida. Para resolver essa questão, use a calça-mesa e coma apoiando o prato nas suas pernas. Mas tenha atenção: partes delicadas podem ser queimadas.

6. “Pegador” de latas

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Festas podem acontecer todos os dias, inclusive nos incrivelmente frios. Nessas ocasiões, as pessoas mais sensíveis podem ter dificuldade em segurar uma latinha gelada, pois a mão começa a “congelar”. Como solução, basta acrescentar um “pegador” e tudo estará resolvido. O que você achou?

7. Macacão de limpeza

(Fonte da imagem: Reprodução/Buzfeed)

Como todo mundo que já viu um bebê engatinhando sabe, as criancinhas saem por toda a casa, empolgadas por descobrirem uma maneira de se locomover. Por que não aliar limpeza a essa empolgação? Só não seria possível colocar água e sabão, afinal ninguém quer que o bebê escorregue ou coma espuma.

....

Agora, nós queremos saber: qual dessas invenções você achou mais genial? E qual é inútil ou bizarra?

Fonte: BuzzFeed

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.