Você pensa que só circulam malas e passageiros pelos aeroportos?

1 min de leitura
Imagem de: Você pensa que só circulam malas e passageiros pelos aeroportos?

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Quando planejamos viagens nas quais teremos que encarar algum aeroporto — ou vários —, sempre levamos em consideração quais são as coisas que podemos ou não carregar na bagagem, não é mesmo?

Entretanto, de acordo com uma lista publicada pela TSA (agência norte-americana responsável pela administração de segurança no transporte), parece que não é todo mundo que pensa duas vezes sobre o que levar ou não dentro da mala. Assim, para você que pensava que pelos aeroportos só circulavam passageiros, malas e, claro, aviões, surpreenda-se com a lista abaixo:

Armas de fogo

(Fonte da imagem: Reprodução/TSA)

De acordo com a TSA, de janeiro até agora foram apreendidas 821 armas de fogo dos mais diversos calibres e tamanhos — 691 delas estavam carregadas e 210 destravadas, sendo levadas nas bagagens de mão.

Material bélico

(Fonte da imagem: Reprodução/TSA)

Além das armas de fogo, a TSA encontrou alguns equipamentos um pouco fora de contexto para serem transportados dentro de uma aeronave repleta de passageiros, como granadas de diversos tipos, minas terrestres para treinamento militar, ogivas, munição para bazuca e até uma bola de canhão.

Ninjas

(Fonte da imagem: Reprodução/TSA)

Outro tipo de material que parece ser bastante popular entre os viajantes desavisados são equipamentos como os famosos Shuriken — aquelas lâminas utilizadas pelos ninjas —, espadas e afins.

Explosivos

(Fonte da imagem: Reprodução/TSA )

Como se não bastasse transportar um monte de objetos que todo mundo sabe que não podem ser levadas na bagagem de mão, alguns passageiros inclusive foram flagrados carregando detonadores e explosivos.

Criatividade na camuflagem

(Fonte da imagem: Reprodução/TSA)

Não são apenas as drogas que são escondidas nos locais mais inusitados para passarem despercebidas pela segurança dos aeroportos. Segundo o relatório da TSA, os oficiais encontraram armas enterradas em potes de plantas, desmontadas e escondidas dentro de bichinhos de pelúcia, assim como diversas lâminas guardadas dentro de pentes, escovas e bengalas.

Outras bizarrices

Além de facas, explosivos e toda classe de armas, outros curiosos itens que foram encontrados nas bagagens foram: uma motosserra com gasolina, enguias, cobras venenosas, um arpão e até um cinto de castidade!

Fonte: TSA

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.