Menor pistola do mundo mede 5,5 centímetros e dispara de verdade

1 min de leitura
Imagem de: Menor pistola do mundo mede 5,5 centímetros e dispara de verdade

(Fonte da imagem: Reprodção/Daily Mail)

Se você pensa que a minipistola acima é apenas um chaveirinho gracioso, está muito enganado. De acordo com o Daily Mail, trata-se da menor arma de fogo do mundo, sendo inclusive capaz de matar caso os disparos sejam realizados à queima-roupa.

Produzida por uma empresa suíça, em La Chaux-de-Fonds, a pequena arma mede apenas 5,5 centímetros, pesa menos de 20 gramas e dispara minibalas de calibre 2.34 milímetros feitas sob medida, que atingem velocidades de mais de 120 metros por segundo.

Para colecionadores

(Fonte da imagem: Reprodção/Daily Mail )

A SwissMiniGun é produzida sob encomenda e está disponível em duas opções, uma delas feita em aço inoxidável e a outra em uma versão de luxo, confeccionada com ouro 18 quilates e diamantes. Elas custam £3.000 e £30.000, respectivamente (aproximadamente R$ 9.500 e R$ 95 mil).

Segundo a publicação, a pequena mortal pode ser importada por residentes europeus e do Reino Unido por meio de uma licença especial, emitida pela polícia. Já nos Estados Unidos, a miniatura foi banida, pois seu cano mede menos de 12 centímetros — inclusive, foram emitidos avisos sobre a pistola, pois ela pode se passar facilmente por um chaveiro.

Fonte: Daily Mail

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.