Polícia britânica ordena morador a cortar arbusto obsceno

1 min de leitura
Imagem de: Polícia britânica ordena morador a cortar arbusto obsceno

Tá aí um jardineiro que tem o dedo verde! (Fonte da imagem: Metro)

Jardins criativos são sempre agradáveis de observar, principalmente se eles trazem algum toque de irreverência, como um tanque de guerra inflável ou um espetáculo de luzes. Entretanto, há quem não ache graça quando o jardim alheio apresenta uma obra potencialmente ofensiva, como um arbusto em forma do famoso gesto do “dedo do meio”. Na Inglaterra, a situação virou caso de polícia, apesar de a planta ter sido esculpida dessa forma há oito anos.

De acordo com o Metro, as autoridades de Warwickshire, condado da região central do país, notificaram o criador da escultura viva, Richard Jackson, depois de receber a reclamação de um vizinho e considerar a decoração como ofensa pública.

Jackson, entretanto, se mostra relutante: “Se todo mundo gosta desse arbusto e, nesses oito anos, eu recebi apenas uma reclamação, eu não acho que seja uma ofensa pública, pois a maioria não está ofendida”. Por enquanto, o proprietário do polêmico jardim se recusa a seguir a ordem da polícia, de que o arbusto seja modificado.

Mas pensando bem, talvez seja bom para a cidade que ele desobedeça as autoridades. Afinal, ele pode acabar modificando o arbusto para algo muito pior.

Fonte: Metro

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.