Fã de sorvete? Conheça alguns dos sabores mais inusitados do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Fã de sorvete? Conheça alguns dos sabores mais inusitados do mundo

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Todo mundo conhece os tradicionais sabores de sorvete, como chocolate, creme, morango e flocos. Também conhecemos algumas sorveterias e fabricantes que transformam alguns de nossos doces e frutas favoritas em delícias geladas.

Entretanto, existem por aí diversos sabores inusitados, e fizemos uma coletânea com alguns dos mais curiosos.

Foie Gras e Caviar

(Fonte da imagem: Reprodução/Luxury Insider)

Phillippe Faur, um mestre francês especializado em sorvetes e sobremesas, desenvolveu estes dois sabores — patê de fígado de pato e caviar — para serem degustados como entradas, para acompanhar outros aperitivos ou serem saboreados sozinhos. Mas prepare o bolso! De acordo com o site Luxury Insider, o potinho de 100 ml do sorvete de caviar pode custar 118€ (aproximadamente R$ 310).

Bacon

(Fonte da imagem: Reprodução/David Lebovitz)

David Lebovitz — chefe de cozinha norte-americano e autor de vários livros de culinária — é o criador deste sabor bastante inusitado. Ele inclusive ensina em seu site como preparar a iguaria, com um passo a passo em inglês.

Semente de gergelim

(Fonte da imagem: Reprodução/Womans Day)

Proveniente do Japão, este sorvete é feito com sementes de gergelim torradas e, de acordo com o site Woman’s Day, não se engane pela coloração negra da sobremesa. Eles afirmam que a consistência é cremosa e a mistura de sabores adocicados é bastante agradável.

Queijo de cabra com cebola caramelizada

(Fonte da imagem: Reprodução/Womans Day)

Este sabor, criado pela sorveteria irlandesa Murphy’s Ice Cream, consta em sua lista de sabores experimentais — o que não deve surpreender ninguém —, entre outros, como salmão defumado, ervilha com menta e alcaçuz.

Pipoca com manteiga

(Fonte da imagem: Reprodução/Maggie Moos Ice Cream and Treatery)

Você sempre fica na dúvida se deve tomar um sorvete ou saborear um saquinho de pipoca com manteiga? Maggie Moo’s Ice Cream and Treatery, uma sorveteria norte-americana, resolveu solucionar esse problema, criando um sabor que combina os dois ingredientes.

Alho

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Para quem gosta de temperos fortes — ou está pensando em manter os vampiros afastados —, este sabor é ideal. De acordo com a receita, publicada pelo pessoal do The Gilded Fork, basta misturar alho com mel, leite e creme para preparar esta iguaria, ideal para acompanhar purês e carnes grelhadas. Será?

Polvo, caranguejo, cactos e muito mais

Parece ser uma unanimidade que os sabores japoneses são os mais estranhos do mundo. E a variedade que encontramos em diversos sites e blogs é incrível e de revirar o estômago: polvo, caranguejo, chá verde, wasabi, asinha de frango, enguia, peixe, carne de cavalo, e até sabor carvão! Confira alguns dos sabores na galeria abaixo:

Fontes: Japanese Ice Cream, Bert Christensens Weird & Different Recipes, Maggie Moo’s Ice Cream and Treatery, David Lebovitz, Woman’s Day, Food Network, The Gilded Fork e Murphy’s Ice Cream

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.