Dragões Dançantes: conheça as torres inspiradas nos animais mitológicos

1 min de leitura
Imagem de: Dragões Dançantes: conheça as torres inspiradas nos animais mitológicos

(Fonte da imagem: Reprodução/AS + GG)

De acordo com o site Inhabitat, o prestigioso estúdio de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill, responsável pelo projeto de edifícios como o Burj Khalifa e Kingdom Tower, acabam de revelar os detalhes sobre a construção de duas mini torres em Seul.

As Dancing Dragons — duas torres de 450 e 390 metros de altura, respectivamente — foram inspiradas nos mitológicos dragões coreanos, e contarão com um sistema de circulação de ar que imita as escamas dos animais.

Além das passagens de ar de 600 mm, responsáveis pela ventilação das torres, os edifícios contarão com um sistema eficiente de fornecimento de energia que funcionará através de células fotovoltaicas instaladas nos telhados, janelas com camada tripla de vidro para minimizar a perda de calor e células para a coprodução de energia nos porões.

As torres, que serão construídas no distrito internacional de negócios Yongsan, oferecerão unidades residenciais e comerciais, assim como lojas e serviços. O projeto também contempla coberturas duplex, com vistas de 360o do centro de Seul e do rio Han através de suas incríveis escamas de vidro.

Fonte: Inhabitat e Adrian Smith + Gordon Gill

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.