Emagreça tomando extrato de semente de café

1 min de leitura
Imagem de: Emagreça tomando extrato de semente de café

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia )

Esqueça o chá verde, amarelo, vermelho, branco ou qualquer cor que seja. Uma nova pesquisa sugere que o consumo de extrato de semente de café pode ajudar na perda de peso.

O autor do estudo, Dr. Joe Vinson, usou um extrato feito com as sementes verdes da planta — os grãos antes de serem torrados e moídos — em duas dosagens diferentes, de 700 e 1.050 mg. Os compostos foram ministrados a indivíduos obesos, juntamente com um placebo, durante um período de 22 semanas.

Os pacientes tomaram os três compostos de forma alternada, sem realizar modificações com relação à dieta ou programa de exercícios. Depois do período da pesquisa, os resultados mostraram uma perda média de oito quilos entre os participantes, além de uma diminuição de 16% do índice de gordura corporal.

A química do extrato

O pesquisador acredita que a perda de peso se deve ao efeito do ácido clorogênico, que pode estar relacionado com a redução da absorção de glicose e diminuição do pico hiperglicêmico. Vinson inclusive acredita que os participantes teriam perdido ainda mais peso se não tivessem alternado entre dosagens do extrato e placebo.

Aparentemente, o extrato já se encontra disponível em algumas lojas de produtos naturais dos Estados Unidos, e um artigo publicado pelo The Wall Street Journal afirma que a rede de cafeterias Starbucks deve iniciar a comercialização de uma bebida à base do extrato em breve. Será que este novo produto pode favorecer uma alta na produção de café e provocar uma corrida maluca às lojas de produtos naturais?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.