Nokia promete evolução constante do Symbian e do MeeGo

1 min de leitura
Imagem de: Nokia promete evolução constante do Symbian e do MeeGo

Nokia

Fonte: site oficial da Nokia

 A Nokia anunciou através de seu blog, Nokia Conversations, que está traçando novas estratégias, as quais mudarão o modo como os sistemas operacionais dos aparelhos da fabricante são atualizados.

Segundo o anúncio, a empresa não pretende mais fazer anúncios a respeito do Symbian^3 ou Symbian^4, pois tem planos para uma evolução constante do sistema. Segundo a notícia, a fabricante vai incentivar o uso da plataforma de desenvolvimento Qt (a pronúncia correta é “cute”), de modo que os softwares sejam adaptados às atualizações do sistema.

Qt, nova plataforma de desenvolvimento

Fonte: blog oficial da Nokia

Do mesmo modo, os programas desenvolvidos com o Qt poderão ter versões transportadas com facilidade para o MeeGo (sistema Linux de alguns aparelhos da Nokia). A fabricante ainda diz que está levando o assunto bem a sério, pois quer criar novos aplicativos e uma interface do usuário mais amigável através do Qt.

A empresa afirma que a nova estratégia tem como objetivo principal dar mais confiança aos consumidores. O blog informa que deste modo, quem adquirir um novo smartphone poderá ter a certeza de que receberá atualizações do sistema e dos programas, sem ter de pensar na compra de um aparelho com o Symbian^4, por exemplo.

E com o anúncio dessa “constante evolução” dos sistemas, a Nokia aproveitou para relatar que está abraçando o HTML5 como padrão para conteúdos e aplicações web, tanto no Symbian quanto no MeeGo. Os sistemas devem receber atualizações em breve e terão suporte ao HTML5 via Qt e através dos navegadores. Fique agora com o vídeo da entrevista sobre o assunto (apenas em inglês):

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.