Review: fones de ouvido Mee Audio Crystal

4 min de leitura
Imagem de: Review: fones de ouvido Mee Audio Crystal

A Mee Audio, também conhecida como Meelectronics, é uma fabricante especializada em produtos de áudio, principalmente focada em fones de ouvido.

Com uma vasta gama de dispositivos que atendem desde ao consumidor mais básico, passando por desportistas, até chegar aos usuários mais exigentes, ela se destaca pelas tecnologias inovadoras e os produtos que apresentam design diferenciado.

Chegando ao Brasil com um portfólio bem expressivo, a marca nos enviou o modelo Mee Audio Crystal para uma análise detalhada. Esses fones de ouvido se sobressaem pela qualidade de som, mas são ainda mais atraentes por conta do design incrementado com cristais Swarovski® genuínos. Precisa dizer mais? É pura ostentação!

Elegância e luxo

É impossível dar de cara com o Crystal e não ficar apaixonado pelo design do produto. A Mee Audio fez um excelente trabalho na concepção, apostando em um estilo que combina visual ousado e conforto. Os cristais são diferenciais importantes, mas é válido notar que este produto tem muito mais a oferecer ao usuário.

O modelo que testamos foi o Crystal Gold, que, como o próprio nome sugere, traz acabamento na cor dourada e casa perfeitamente com os cristais posicionados nas laterais. As câmaras de som apresentam resistência e garantem ótima propagação do som.

O capricho no acabamento é notável tanto nas câmaras de som quanto no cabo reforçado. Na verdade, o Crystal foi projetado para usuários que não tiram os fones dos ouvidos. A fabricante fez um excelente trabalho nas câmaras, que são de tamanho diminuto, e nas borrachinhas, que evitam cansaço aos ouvidos.

Junto com os fones de ouvido, o consumidor ainda conta com uma bolsinha para carregar o produto, um clipe para prender o cabo na camiseta e três pares adicionais de borrachinhas que garantem ajustes precisos para diferentes tipos de orelhas.

Com microfone e resistente à água

No meio do cabo, a Mee Audio colocou um componente que disponibiliza um botão de fácil acesso para o usuário controlar as músicas e chamadas (com funções para atender chamadas, reprodução, pausa e mudança de faixa). Neste mesmo item, há um pequeno microfone que garante mais funções ao dispositivo, sendo muito cômodo realizar chamadas, já que o dispositivo de captura fica bem posicionado e apresenta qualidade de recepção excelente.

De acordo com a fabricante, o Crystal é certificado com a proteção IPX5. Isso significa que o produto não apresenta garantias quanto ao contato com poeira, mas tem proteção reforçada contra jatos de água.

Na prática, isso significa que não há problemas em usar o produto debaixo de chuva, já que ele não deve apresentar problemas mesmo quando em contato com uma quantidade maior de água. Todavia, é de suma importância ressaltar que este fone não foi feito para ser mergulhado na água, portanto nem tente entrar com ele na piscina.

Áudio que impressiona

Com drivers microdinâmicos de 7 milímetros, o Crystal leva até os tímpanos um som muito limpo e bem equalizado. Os componentes de áudio apresentam movimentação bem livre nas câmaras, sem vazamento de som nas laterais.

Apesar de ser um modelo compacto, o Crystal entrega som em volume alto e não distorce nada mesmo no nível máximo. A qualidade sonora também se destaca graças ao sistema de isolamento, que evita que ruídos externos atrapalhem sua experiência.

Detalhe: não recomendamos usar em volume máximo, pois o componente é realmente potente e pode prejudicar a audição.

Apesar de apresentar sonoridade balanceada, a fidelidade dos fones Crystal deixa a desejar quando chegamos à parte dos graves. Eles são adequados para a equalização-padrão e se mostram excelentes no dia a dia, mas certamente não são fones perfeitos para quem prefere sons com batidas reforçadas.

Vale a pena?

Os fones de ouvido Mee Audio Crystal apresentaram qualidades notáveis, tanto na construção quanto na qualidade de som. A fabricante focou no design do produto para entregar conforto com áudio de boa qualidade, de modo que ele pode ser adequado para quaisquer aparelhos.

É interessante notar que a Mee Audio caprichou na concepção deste modelo. Ainda que seja um dos produtos mais simples da marca, ele se mostra muito versátil no dia a dia. Trata-se de um fone adequado para atividades esportivas, pois é leve e resistente. Os acessórios, como a bolsinha e os adaptadores de diferentes tamanhos, são ideais para garantir conforto a qualquer pessoa.

O Crystal talvez não consiga entregar a mesma qualidade de áudio de produtos similares, como o Xiaomi Mi Silver, o Sennheiser CX300 e o AKG K374, mas ainda é um aparelho que deve ser satisfatório para a maioria dos consumidores. A alta fidelidade de áudio do produto da Mee Audio, em equalização-padrão, entrega experiência agradável ao ouvinte.

Disponível em lojas de parceiros, como Extra e Ponto Frio, os fones Mee Audio Crystal chegam ao consumidor por 229,99 reais. Aparentemente, o valor bem elevado se deve ao fato de que este produto foca no segmento de luxo, já que conta com componentes Swarovski, que agregam elegância e estilo ao produto.

Considerando que esses fones não decepcionam na qualidade sonora, se mostram adequados para dias mais agitados e ainda impressionam pelo design e luxo, não há como finalizar esta análise sem recomendar o produto. Certamente, é uma peça que vai agregar muito ao seu look.

Os fones de ouvido Crystal podem ser encontrados no site oficial da Mee Audio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.