MediaTek anuncia processador menor e mais econômico para smartwatches

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek anuncia processador menor e mais econômico para smartwatches
Imagem: The Mobile Indian

A fabricante taiwanesa MediaTek anunciou a produção de um novo processador para dispositivos vestíveis (wearables), mais especificamemente um chip otimizado para smartwatches. O modelo é o MT2523.

A ideia da empresa é combinar alta quantidade de funções com economia de energia. O modelo é um sistema integrado com unidade de microcontrolador (MCU), Bluetooth, GPS, suporte para displays de alta resolução e unidade de gerenciamento de energia (PMU) — tudo junto na unidade, que a MediaTek alega ser 41% menor que as rivais.

Utilizando o Cortex-M4 no processamento, o modelo consegue eficiência na funcionalidade ao mesmo tempo em que garante baixo consumo de energia — dispositivos com o chip podem ter bateria que dure por uma semana ou mais.

Por enquanto, a MediaTek não divulgou uma data para que o MT2523 seja utilizado em relógios inteligentes. A única informação é que a fabricação deve ser finalizada ainda na primeira metade de 2016. Porém, a simples existência desse tipo de modelo já indica smartwatches menores, mais econômicos e mais potentes.

Já está na hora de comprar um smartwatch? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.