MediaTek pode estar planejando um novo chip com 10 ou 12 núcleos [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek pode estar planejando um novo chip com 10 ou 12 núcleos [rumor]

Em agosto de 2013, a Qualcomm, famosa fabricante dos chips que equipam boa parte dos smartphones da atualidade, estava comaçando uma guerra contra uma de suas principais concorrentes no mercado: a MediaTek. O vídeo que abre esta matéria é a iniciativa da dona do Snapdragon contra o aumento desnecessário na quantidade de núcleos no processador.

Batendo na tecla de que as empresas devem melhorar os núcleos e não aumentar a sua quantidade, a Qualcomm criticou a concorrente dando como justificativo o fato de que a maioria dos aplicativos utiliza no máximo dois desses componentes. Apesar da “cutucada”, parece que a MediaTek ainda pretende continuar com sua iniciativa e especula-se que ela esteja planejando um chip com 10 ou 12 núcleos.

A informação é oriunda de um site chinês que não deu muitos detalhes a respeito desse suposto processador. Apesar disso, a fonte menciona que há a possibilidade de a MediaTek lançar esse componente até o final de 2015. Qual será o argumento da companhia para lançar um chip com ainda mais núcleos? Será que a Qualcomm vai preparar mais um vídeo criticando a iniciativa? É esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.