MediaTek anuncia novos chips Helio P25 para smartphones intermediários

1 min de leitura
Imagem de: MediaTek anuncia novos chips Helio P25 para smartphones intermediários

A MediaTek acaba de revelar os detalhes de seu novo processador para dispositivos móveis: o Helio P25. O chip está sendo produzido com processos de 16 nanômetros FinFET, uma tecnologia que usa transistores multi-gate, capazes de realizar as interações de processos em camadas não-planas — algo que pode ser considerado um "processamento 3D".

De acordo com a MediaTek, esse processador é um "true-octa", pois utiliza oito núcleos Cortex-A53 ativos e que podem chegar a clocks de 2,5 GHz. Há ainda a integração da GPU ARM Mali-T880 com clock de 900 MHz  e suporte para até 6 GB de memória RAM em módulos LPDDR4.

Quer mais? Pois o processador de imagens do Helio P25 promete suporte a um sensor de imagens para câmera única de até 24 MP  ou duas câmeras com até 13 MP. Esses processadores vão ser construídos em uma parceria entre MediaTek e Samsung, sendo que a MediaTek pretende elevar suas vendas em 11% com isso — comparando com o ano passado.

O processador de imagens do Helio P25 promete suporte a um sensor de imagens para câmera única de até 24 MP  ou duas câmeras com até 13 MP.

Para finalizar, a MediaTek promete aumentar a eficiência energética dos Helio P25 em até 25%, comparando ao Helio P10. De acordo com a companhia, espera-se que essa linha seja levada aos smartphones que demandam "performance Premium" com equilíbrio entre velocidade e eficiência — lembrando que a linha P é direcionada a celulares intermediários.

Será que os Helio P25 podem fazer sucesso no mercado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.