Display adaptativo da MediaTek será melhor que tecnologia do iPad Pro

1 min de leitura
Imagem de: Display adaptativo da MediaTek será melhor que tecnologia do iPad Pro

Além de trabalhar no segmento de microprocessadores, a MediaTek parece estar empenhada em trazer muita inovação para a área de telas para smartphones e tablets. Através do vídeo acima, Russell Mestechkin, diretor corporativo de vendas para a América Latina, explica como a tecnologia Chameleon Display vai funcionar e pode oferecer resultados melhores do que o True Tone Display apresentado pela Apple para o iPad Pro.

O Chameleon Display faz parte da suíte MiraVision, uma iniciativa da MediaTek para entregar cada vez mais qualidade para a tela de dispositivos móveis. Essa tecnologia é a primeira no mundo a trabalhar com o conceito de imitar a sensação oferecida pelos papéis e aplicá-la em smartphones para maior conforto durante a leitura. Além disso, o recurso também analisa a iluminação ambiente e ajusta o tom da tela para ainda mais comodidade.

MediaTek mostra como a tecnologia Chamaleon Display é superior com relação ao True Tone Display da Apple no iPad Pro

Como funciona?

Na reprodução, o executivo mostra como a tecnologia funciona em comparação com o True Tone Display, que é oferecido pela Apple no iPad Pro. O dispositivo da MediaTek consegue lidar muito melhor com a adaptação da tela, permanecendo com um tom mais próximo do que é exibido pela revista real que está ao redor dos displays. O resultado disso é uma visualização natural, que não cansa a vista durante a leitura ou o consumo de qualquer outro tipo de conteúdo através do aparelho.

Essa demonstração foi gravada durante a Computex 2016 e mostra uma tecnologia compatível com chip MediaTek Helio X20-X25. A empresa não afirma quando esses recursos estarão disponíveis, mas garante que revolucionará o mercado de display ao garantir ainda mais conforto e comodidade durante a leitura e consumo de conteúdo em dispositivos móveis.

MediaTek demonstrou o funcionamento do Chameleon Display durante a Computex 2016

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.