Tecnologia da MediaTek promete carregar 70% de bateria em 20 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia da MediaTek promete carregar 70% de bateria em 20 minutos

A fabricante MediaTek apresentou uma novidade muito bem-vinda para quem precisa de carregamento de bateira expresso. Trata-se da tecnologia Pump Express 3.0, capaz de garantir que um celular completamente sem energia fique com 70% da carga em somente 20 minutos.

A novidade permite que a transferência de energia aconteça cinco vezes mais rapidamente do que em celulares sem qualquer tecnologia de recarga rápida. O recurso vai competir diretamente com a tecnologia similar da Qualcomm, o Quick Charge — só que os números da MediaTek são melhores. Em média, o LG G5 (com processador Snapdragon e Quick Charge) leva 35 minutos para chegar a 80%.

O Pump Express 3.0 também é o primeiro da área a permitir a tal recarga superveloz via USB-C. Ao direcionar a corrente do adaptador direto para a bateria, a empresa impede o aparelho de superaquecer durante o processo. Esse esforço é possível graças a uma tecnologia própria da Richtek, uma empresa recém adquirida pela MediaTek.

A chegada está próxima

A estreia do Pump Express 3.0 deve acontecer até o final deste ano, junto com a chegada do SoC (System on a Chip) Helio P20. Sony, Lenovo e Meizu são apenas algumas das fabricantes que utilizam processadores da marca — o que significa que poderemos ter exemplares com o Pump Express 3.0 no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.