Intel pode ter a divisão mobile comprada pela MediaTek

1 min de leitura
Imagem de: Intel pode ter a divisão mobile comprada pela MediaTek

A Intel está passando por momentos complicados na divisão de processadores móveis: recentemente, mais de 12 mil funcionários foram demitidos. Além disso, a concorrência está cada vez mais pesada — e ela vai ficando para trás, principalmente no mercado de tops de linha.

Agora, de acordo com o MyDrivers, parece que a MediaTek, uma das principais companhias de processadores móveis do mundo, vai comprar a divisão mobile da Intel. A MediaTek está com algumas atividades suspensas nas últimas semanas, o que aumenta o rumor de uma grande novidade corporativa chegando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O mercado de processadores móveis é bem saturado, e quase todos nós sabemos disso. Hoje, Qualcomm e MediaTek são protagonistas — e a companhia de Taiwan já está mostrando todo o poder ao bater o Snapdragon 820 com o Helio X30 em testes de benchmark.

Não há qualquer indicação oficial de que a MediaTek realmente vá comprar a divisão mobile da Intel, mas pode ser um negócio, caso ela resolva trabalhar com uma intensidade maior também na divisão de processadores para o mercado de entrada e intermediário.

É um bom negócio para a MediaTek comprar a divisão móvel da Intel? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.