Chip Helio X30 da MediaTek supera o Snapdragon 820 no teste AnTuTu

1 min de leitura
Imagem de: Chip Helio X30 da MediaTek supera o Snapdragon 820 no teste AnTuTu
Imagem: TecMundo

O analista Pan Jiutang recentemente confirmou boatos a respeito da nova empreitada da MediaTek no mercado de processadores, o chipset Helio X30. Supostamente produzida pela TSMC por meio do uso do processo FinFET de 10 nm, a novidade seria consideravelmente mais eficiente do que o já poderoso X20, usando os novos núcleos Artemis da ARM junto aos Cortex mais antigos e continuando a empregar o design tri-cluster usado por seu antecessor.

Em sua página na rede social chinesa Weibo, Jiutang compartilhou um gráfico comparando pontuações de vários SoCs em testes de benchmark no AnTuTu. O Helio X30 aparece em primeiro lugar com 160 mil pontos, seguido pelos 130 mil do top de linha da Qualcomm, o Snapdragon 820 – que é usado na versão norte-americana e chinesa do Samsung Galaxy S7, no LG G5 e no HTC 10. O X20 aparece em terceiro lugar, com 100 mil pontos.

Gráfico exibe o desempenho dos principais chipsets da atualidade

Infelizmente, a postagem do analista não incluiu uma descrição detalhada das especificações do Helio X30, que segundo rumores vai contar com dois núcleos Artemis de 2,8 GHz, quatro Cortex-A53 de 2,2 GHz e quatro Cortes-A35 de 2 GHz. A GPU especulada para o SoC, por sua vez, é a PowerVR 7XT. O conjunto do chipset permitirá suporte a configurações de câmeras dublas, sensores de até 26 MP, conexões para realidade virtual, redes LTE Cat. 13 e até 8 GB de RAM.

O que você achou do desempenho do chipset Helio X30 da MediaTek? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.