Tecnologia MiraVision da MediaTek promete revolucionar qualidade das telas

2 min de leitura
Imagem de: Tecnologia MiraVision da MediaTek promete revolucionar qualidade das telas

Quem costuma usar dispositivos móveis, como tablet e smartphones, com frequência já sabe: é normal encontrar dificuldades para identificar perfeitamente o que está sendo exibido pela tela durante à noite ou em dias ensolarados. E isso costuma acontecer até mesmo com os aparelhos top de linha e não somente com os de entrada. Porém, a utilização de algoritmos avançados promete solucionar esses problemas.

Uma das tecnologias da MediaTek pode proporcionar melhor visualização de imagens e informações na tela, não importa qual seja o nível de intensidade luz sobre a tela. Batizada de MiraVision, esse algoritmo proporciona conforto na visualização por conta de sua capacidade de lidar com as limitações tradicionais de controle, como o nível de luminosidade, ajustes de resolução, contraste, saturação, tons de cores e nitidez.

A qualidade do MiraVision em display de smartphones

Reflexo nas baterias

Com a adoção de telas cada vez maiores, é normal que o consumo de energia também aumente. A utilização da backlight, por exemplo, chega a consumidor até 50% de bateria nesses casos. Como a  MiraVision faz uma compensação inteligente de brilho dos pixels, manipulando-os um a um, em tempo real, para a adaptação às condições de luz ambiente, é possível reduzir o acionamento e a intensidade do backlight.

MiraVision diminui o consumo de bateria, garantindo também um aumento da sua vida útil, ao mesmo tempo que aumenta a qualidade da imagem

Dessa forma, a MiraVision diminui o consumo de bateria, garantindo também um aumento da sua vida útil, ao mesmo tempo que aumenta a qualidade da imagem. Um outro fator que contribui para a proteção da bateria e a otimização da memória dos aparelhos que utilizam essa tecnologia é o alto grau de integração dos chipsets da MediaTek.  Ao ser integrada à arquitetura desses chips,  a MiraVision preserva a capacidade de processamento principal, apresentado melhor eficiência energética e  qualidade de imagem de forma superior a de seus concorrentes.

A MiraVision inclui, ainda, o recurso Bluelight Defender, que diminui o uso da luz azul, considerada nociva aos olhos. O Bluelight Defender proporciona menor incidência da luz azul com um maior equilíbrio entre cores e tons, independentemente do nível de brilho da tela, o que proporciona uma utilização mais confortável e saudável dos dispositivos móveis. Nos aparelhos que não utilizam a tecnologia da MediaTek, a luz azul continua sendo emitida e a forma com que se contorna isto é escurecendo-se a tela, ou apenas deixando a imagem amarelada.

Você costuma se sentir incomodado ao usar o display durante o dia ou a noite? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.