Helio X25 é a nova arma da MediaTek para brigar com o Snapdragon 820

1 min de leitura
Imagem de: Helio X25 é a nova arma da MediaTek para brigar com o Snapdragon 820

Contrariando as expectativas de que vai substituir sua série Helio X20 pela Helio X30, a MediaTek pode estar preparando uma variação de sua tecnologia atual para competir com o Snapdragon 820, da Qualcomm. Aparentemente, a companhia vai lançar em breve o Helio X25, que deve ter o número de série MT6797T.

O novo chipset deve ter o mesmo número de núcleos que a solução atual da empresa, operando com uma maior velocidade de clock. Embora nenhuma informação oficial tenha sido divulgada até agora, a previsão é de que os núcleos Cortex-A72 do hardware vão rodar a 2,7 GHz, enquanto os núcleos Cortex-A53 também vão ganhar incrementos substanciais ainda não definidos.

O site WCCFTech especula que o novo chipset vai usar o processo de fabricação FinFET de 16 nanômetros, o que deve ajudar a solucionar os problemas de aquecimento vistos no Helio X20. O método permitiria investir em um maior poder de processamento ao mesmo tempo que há uma diminuição no consumo de energia e na quantidade de calor produzido.

Até o momento, não há previsão de quando a novidade chega ao mercado, mas tudo indica que isso deve acontecer já durante o segundo trimestre de 2016. Mantendo o histórico da MediaTek, o primeiro dispositivo a vir equipado com o novo chipset deve chegar primeiro ao mercado asiático para só depois ser distribuído a outras partes do mundo.

Você acredita que o Helio X25 vai competir no mesmo nível do Snapdragon 820? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.