McDonald´s estaria planejando trocar atendentes por máquinas

1 min de leitura
Imagem de: McDonald´s estaria planejando trocar atendentes por máquinas

McDonald´s

O McDonald’s é um dos líderes mundiais no mercado de fast food. O modelo de atendimento da empresa (criado há mais de 30 anos) é copiado por muitas outras redes. Mas parece que os dirigentes de alto escalão da empresa estão planejando modificar o sistema que vem dando certo há décadas. A proposta? Segundo o Financial Times: trocar os atendentes humanos por máquinas de autoatendimento em diversas lojas.

Em vez de adolescentes registrando os pedidos e cobrando pelo alimento, terminais de autoatendimento com telas sensíveis ao toque mostrariam o que está disponível para o pedido. Para pagar, somente cartões de crédito e débito, visto que os caixas não contariam com moedas ou notas para trocos. A cozinha ainda seria coordenada por seres humanos.

O McDonald’s estaria planejando aplicar o projeto em 7 mil lanchonetes por toda a Europa. Em alguns aeroportos já é possível visualizar uma prévia do programa, com terminais de autoatendimento e pagamento. Muitos jovens europeus lastimam-se pela novidade, pois esse tipo de restaurante era, para muitos, uma chance de primeiro emprego.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.