A resolução de Ano Novo de Zuckerberg é construir uma JARVIS para sua casa

1 min de leitura
Imagem de: A resolução de Ano Novo de Zuckerberg é construir uma JARVIS para sua casa

Imagine ter em sua casa uma inteligência artificial nos moldes da JARVIS, dos quadrinhos do Homem de Ferro. Se na ficção isso é algo fácil de ser criado para uma mente brilhante como a de Tony Stark, no mundo real as coisas não são tão simples assim.

Porém, outro bilionário colocou como meta para si mesmo criar algo nos mesmos moldes. Em um post em seu perfil pessoal no Facebook, Mark Zuckerberg, o criador da rede social mais popular do planeta, destacou que essa é uma de suas metas para 2016.

“Vou começar explorando as tecnologias que já existem, para controlar coisas como música, luzes e temperatura, por exemplo”, destacou. Em seguida, ele quer que o sistema reconheça os seus amigos diante da porta e deixe-os entrar ou alerte ele quando sua filha precisar de auxílio – tudo isso, é claro, por meio de reconhecimento de voz.

Every year, I take on a personal challenge to learn new things and grow outside my work at Facebook. My challenges in...

Posted by Mark Zuckerberg on Domingo, 3 de janeiro de 2016

Zuckerberg citou como um bom exemplo o Amazon Echo, destacando que ele é “perfeito para música”. As novidades devem ser utilizadas também no seu ambiente de trabalho, onde ele planeja construir um local mais eficiente.

Além dessa iniciativa, outras resoluções de Ano Novo de Mark Zuckerberg incluem aprender mandarim, ler ao menos dois livros por mês e conhecer uma nova pessoa por dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.