Mark Zuckerberg pretende doar 99% de suas ações no Facebook para a caridade

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg pretende doar 99% de suas ações no Facebook para a caridade

A filha de Mark Zuckerberg nasceu. Depois de publicar uma carta emocionante juntamente com sua esposa – Priscilla Chan –, o criador do Facebook resolveu demonstrar o seu amor pela filha – e a geração que ainda está por vir – de uma forma bastante impressionante. O executivo disse que pretende doar 99% de suas ações da rede social, o que é estimado atualmente em aproximadamente US$ 45 bilhões (ou R$ 173 bilhões em conversão direta na cotação atual).

Não faz muito tempo que Zuckerberg se uniu a Bill Gates e outros figurões da tecnologia para promover uma verdadeira mudança em nosso planeta. Com investimentos gigantescos, o grupo – que se uniu no que é chamado de Coalizão de Energia Breakthrough – pretende promover avanços significativos na criação de fontes de energia limpa e sustentável.

"Nossa sociedade precisar fazer isso não apenas por justiça ou caridade, mas pela grandeza do progresso humano", disse o criador do Facebook. A doação será realizada para a Chan Zuckerberg Initiative, instituição criada pela esposa do multibilionário para promover ações sociais e ajudar na erradicação da pobreza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.