5 das melhores respostas de Mark Zuckerberg aos usuários do Facebook

2 min de leitura
Imagem de: 5 das melhores respostas de Mark Zuckerberg aos usuários do Facebook
Imagem: Business Insider

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma postagem na rede social no fim de outubro convidando os usuários a fazerem perguntas sobre o próprio Facebook e sobre ele mesmo. Naquele dia, o TecMundo já adiantou algumas das questões que estavam sendo levantadas e uma delas parecia especialmente promissora:  por que você nos forçou a instalar o Facebook Messenger?

A resposta para esta e outras perguntas interessantes, você vê nessa compilação feita a partir dos mais de 13 mil comentários da postagem.

1. Por que você nos forçou a instalar o Facebook Messenger?

Essa era a pergunta que não queria calar, uma vez que o app adicional passou a ser obrigatório para quem quisesse utilizar o chat do Facebook no smartphone. Zuckerberg disse que esse foi um movimento delicado da rede social.

Acreditamos que enviar mensagens é uma das poucas coisas que as pessoas fazem mais do que utilizar as redes sociais. Ainda temos muito a ganhar no que tange a confiança e precisamos provar que essa experiência separada do Messenger realmente será boa.

Ele espera que o Facebook Messenger seja tão simples e leve quanto os concorrentes, WhatsApp, Snapchat e outros. Ou seja, esse requerimento foi apenas uma forma de colocar o produto da empresa em um novo patamar.

2. Quantas postagens aparecem no feed de notícias diariamente?

Zuckerberg confirmou que cada usuário do Facebook vê de 100 a 1,5 mil postagens por dia, número que inclui aquelas publicidades em forma de postagens na rede social.

3. O que você achou do filme “A Rede Social”?

Esse filme de 2010 venceu três Oscars e foi inegavelmente o que alavancou o Facebook no Brasil de uma vez por todas. O CEO da empresa apenas disse que ele nunca quis criar o site para trair mulheres, como o filme dá a entender. Ele inclusive já namorava sua atual esposa na época retratada pelo filme.

4. Por que o Facebook quer combater o ebola?

Se não impedirmos que a doença se espalhe para o resto da África, para Índia, para o Paquistão […]. Se não fizermos isso agora, então essa poderá ser a próxima grande epidemia global.

Ele explicou ainda que o vírus já matou cerca de 13 mil pessoas nos países afetados. Em seguida, um usuário comentou após a resposta de Mark.

O Facebook está oferecendo a oportunidade de doar para todos, mas quanto o Facebook está doando?

Zuckerberg disse em instantes:

Eu pessoalmente doei US$ 25 milhões e o Facebook está usando outros milhões para dar acesso à internet nas regiões afetadas.

Depois disso, dezenas de pessoas não paravam de zoar o comentário do espertinho anterior.

5. Por que você está sempre usando a mesma camiseta?

Essa foi a que teve a maior repercussão entre as respostas de Mark nessa sessão de perguntas e respostas, mas se você não a viu ainda, aí vai:

Eu estou nessa posição muito privilegiada de poder acordar todos os dias e ajudar a atender mais de um bilhão de pessoas. Sinto que eu não estaria fazendo meu trabalho se eu gastasse qualquer uma das minhas energias em coisas fúteis na minha vida. Apesar de parecer uma razão boba para eu usar uma camiseta cinza todos os dias, isso é verdade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.