Mark Zuckerberg é o CEO mais popular dos EUA no ramo da tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Mark Zuckerberg é o CEO mais popular dos EUA no ramo da tecnologia
Imagem: Fatos Desconhecidos

Em uma pesquisa realizada nos EUA com quase 2 mil pessoas, o cofundador e atual CEO do FacebookMark Zuckerberg, foi eleito o CEO mais popular e também o mais confiável entre os chefes de empresas de tecnologia do país. Ele recebeu 48% de aprovação dos pesquisados, quase 10 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, Tim Cook da Apple.

Dentre os que responderam à pesquisa, apenas 21% não aprovam o seu trabalho como líder do Facebook, e 31% disseram nunca ter ouvido falar de seu nome ou não tinham opinião formada sobre ele. Mesmo com Zuckerberg liderando esse ranking, a mesma pesquisa coloca o Facebook como uma das empresas de tecnologia menos confiáveis dos EUA no quesito sensação de segurança de dados dos usuários.

Apesar dessa “pequena” ironia, é fácil entender como Zuckerberg é o mais popular entre os CEOs do ramo. Ele teve um filme sobre sua vida lançado há poucos anos, que inclusive ganhou três Oscars em 2011.

O segundo colocado, Tim Cook, tem ganhado mais notoriedade nos EUA pelo fato de estar se mostrando bastante combativo na polêmica entre Apple e FBI. O departamento de investigação norte-americano está tentando forçar a Maçã a hackear um iPhone e entregar esse método para que futuras investigações sejam feitas em celulares de suspeitos.

É curioso notar, entretanto, que o CEO da Amazon, Jeff Bezos, ficou com uma margem significativa de aprovação e popularidade a mais que Satya Nadella, da Microsoft.

Quem é o melhor CEO de empresas de tecnologia no mundo atualmente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.