Foto de Mark Zuckerberg na MWC 2016 pode dizer muito sobre nosso futuro

2 min de leitura
Imagem de: Foto de Mark Zuckerberg na MWC 2016 pode dizer muito sobre nosso futuro

A participação de Mark Zuckerberg, criador e atual CEO do Facebook, foi uma das grandes surpresas da pré-conferência da Samsung durante a Mobile World Congress (MWC) 2016. O jovem bilionário subiu ao palco para falar sobre os esforços conjuntos das duas empresas para definitivamente tornar a realidade virtual uma tecnologia presente em nossas vidas. Porém, uma foto compartilhada pelo executivo em seu perfil oficial acabou gerando uma repercussão negativa.

A foto abaixo, que mostra Zuckerberg andando em meio aos jornalistas enquanto eles estão distraídos usando o Gear VR, parece o prenúncio de um futuro bastante temeroso. E essa não é uma opinião isolada e compartilhada de forma tímida. Trata-se da opinião de várias pessoas que tomaram coragem e comentaram seus pensamentos na postagem dessa imagem.

I just joined Samsung to launch their new Galaxy smartphones and talk about the future of virtual reality.I told the...

Publicado por Mark Zuckerberg em Domingo, 21 de fevereiro de 2016

Exagero?

"Caramba, isso é meio assustador", comenta um dos seguidores de Zuckerberg. "Mark, você não se sente um pouco estranho sendo o único caminhando com seus 'olhos reais' enquanto todos parecem zumbis na Matrix?", outro questionou fazendo referência à entrada surpresa do executivo para o palco.

"Atualmente, vemos pessoas com as suas cabeças baixas e voltadas para seus smartphones. Agora eu vejo um futuro com zumbis e olhos cobertos", escreveu outro comentando sua opinião sobre a situação para a qual estamos possivelmente caminhando. Outros tantos também associaram a imagem com fotos que lembram alienação ou filmes e outras produções que tratam do assunto.

"O vislubre matinal de segunda-feira para o futuro: Mark Zuckerberg e o mundo"

"Essa é uma alegoria do nosso futuro? As pessoas em realidade virtual com o nosso líder caminhando entre nós"

"Kylo Ren joven e uma classe de novos recrutas Stormtroopers no primeiro dia de introdução"

"Encontre o Mark"

Mas e você, qual é a sua opinião sobre essa foto e os planos do Facebook com relação à realidade virtual? Os pensamentos pessimistas sobre as estratégias da rede social não passam de opiniões alarmistas de pessoas que querem chamar atenção? Ou realmente há alguma razão em meio a todos esses avisos e preocupações? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Você tem medo de um futuro dominado pela realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.