Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de junho

9 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor no Baixaki na primeira semana de junho

Não é sempre e nem todo mundo que consegue reservar uma boa fatia do tempo para acompanhar as novidades que o Baixaki traz todos os dias. Por isso, ao final de cada semana, trazemos o que aconteceu de melhor de segunda a sexta para que você fique por dentro de tudo sobre programas, artigos e games!

Nesta semana de 1 a 5 de junho os conteúdos que mais chamaram a atenção dos nossos queridos internautas foram extremamente variados, porém existe uma forte tendência para os games; tendo em vista a E3 – principal evento do mundo dos jogos. Portanto, se você não conseguiu acompanhar o Baixaki durante esta semana, não perca este apanhado geral!

Programas arrasadores

SkipScreen

Ideal para os fãs de Firefox e downloads via RapidShare, ZShare, MediaFire e outros sites de distribuição de arquivos, o SkipScreen  roubou corações nesta semana que precede o dia dos namorados. Toda essa paixão pelo SkipScreen surgiu pelo simples motivo de que ele consegue acelerar o processo de downloads, eliminando a tela para inserir o código de autenticação e os botões de “Download Now” tão frequentes nestes serviços.

Economize tempo com o SkipScreen!

A instalação dele é bastante simples e os resultado é impressionante. Até mesmo a revista norte-americana Wired deu o seu parecer sobre o SkipScreen e o consagrou como um “ótimo economizador de tempo”. Conheça o SkipScreen você também!

Recall

Conheça todo o estilo e a haromonia do tema Recall para Windows Vista! O tema vem para quebrar a mesmice da barra de tarefas e das imagens de plano de fundo que acompanham o Windows e coloca cores elegantes no seu desktop! Entretanto, para instalar o Recall Basic, você precisará do UxTheme Patcher. Do contrário, o tema não funcionará corretamente. Clique aqui para conhecer este tema!

Coloque cores elegantes no seu desktop!


PsykoPaint

Você com certeza já deve ter cogitado a possibilidade de não precisar mais de Photoshop ou GIMP, certo? Talvez porque a instalação deles seja um pouco pesada ou então porque eles ocupam muito espaço no seu disco rígido. Mas o fato é que um editor de imagens online seria o ideal, não? Pois então conheça o PsykoPaint, o editor de imagens que não depende de instalação.

Crie efeitos divertidos no PsykoPaint!

Com ele você pode inserir efeitos, filtros e uma série de elementos que prometem deixar as suas imagens muito mais divertidas! Experimente o PsykoPaint, clique aqui!

Virtual DJ

Chega de depender de mixagens prontas! Agora o DJ da festa é você! Com o Virtual DJ você assume as pick-ups e faz o som que achar melhor! Toda a interface do programa contribui para isso, uma vez que possui dois controles que funcionam exatamente como as verdadeiras pick-ups! Neste software é possível criar várias playlists e mixá-las de tal forma que ninguém mais vai ficar parado nas suas festas! Toca um som aí e baixe o Virtual DJ!

Vire o DJ da festa com o Virtual DJ!


ProtegPen

Pendrive são dispositivos virtualmente frágeis? Errado! O ProtegPen pode mudar completamente este cenário. Pegar vírus ou então permitir que alguém grave arquivos indesejados na sua memória flash já pode ser considerado ultrapassado. Este programa tem como principal função bloquear o seu pendrive para qualquer entrada indesejada. Lembra daquele famoso “quadradinho” dos disquetes? O ProtegPen funciona quase do mesmo jeito – impede-se a entrada de qualquer coisa no seu dispositivo. Proteja-se! Baixe o ProtegPen agora!

Proteja seu pendrive!


Wipe

Clique aqui para conhecer o Wipe!
Evite o acúmulo de cookies, histórico de navegação, cache, logins, autocompletar, histórico de busca e arquivos temporários da internet. O Wipe pode fazer isso em um piscar de olhos. Deixar rastros por aí não é nada seguro. Portanto, proteja suas informações e não dê chance para os enxeridos que gostam de vasculhar o seu computador! Além de tudo, o Wipe possui versão em português, o que facilita muito a vida de nós, brasileiros! Clique aqui para conhecê-lo!


Jogos campeões de audiência


Neo Steam - The Shattered Continent


O mundo dos MMORPGs (jogo online para múltiplos jogadores em massa com interpretação de personagem) ganha mais um representante que pretende agregar cada vez mais jogadores. O Neo Steam – The Shattered Continent se assemelha muito aos grandes nomes do estilo como World of Warcraft e Ragnarök. Os gráficos em 3D e a interatividade entre personagens das mais diferentes classes e continentes é um dos pontos fortes deste game.

Descubra um mundo de batalhas sangrentas e muita ação!

No universo de Neo Steam existem quatro classes básicas: os guerreiros, magos, mecânicos e patrulheiro. As classes de base possuem duas especializações diferentes para cada nação (Elerd e Rogwel). Assim, são 16 classes ao todo, porém estão separadas em sete raças diferentes: Humans, Taxn Humans, Elves, Pom, Lupine, Tarune e Lyell. Gostou? Então clique aqui para conhecer Chrysalis  de perto.

Blackshot Online

Clássicos são sempre clássicos, certo? Pois bem, o Blackshot Online consegue reunir todas as vantagens do Counter Strike em um game online de tiro em primeira pessoa. Desde que a distribuição do CS foi proibida no Brasil, mais e mais concorrentes aparecem a cada dia. Entretanto, pouquíssimos conseguem oferecer a mesma jogabilidade e qualidade gráfica. O Blackshot é um dos mais fortes concorrentes.

Enfrente o time inimigo com bastante ação neste concorrente do Counter Strike!

Além disso, este jogo traz quatro diferentes modos de jogo envolvendo sempre o lema dos mosqueteiros: “um por todos e todos por um”. São batalhas em grupo para capturar bandeiras, bases, eliminar jogadores do time adversário – o objetivo é trabalhar bem em equipe para atingir o objetivo. Clique aqui para conhecer!

Postal 2: Share the pain

Jogo inadequado para menores de 18 anos!Eventos incomuns são banais em Postal 2. O jogo de tiro em primeira pessoa é, sem dúvida, um dos mais polêmicos games já lançados. Como se trata de um jogo para maiores de 18 anos, o desenvolvedor decidiu “liberar geral” e fazer do jogo um ambiente repleto de violência e nonsense.  Tudo isso se deve às correspondências amargas distribuídas pelos carteiros assassinos, às armas exóticas como pás, palitos de fósforo, objetos cortantes e até mesmo gasolina. Se você tem mais de 18 anos e quer conhecer este mundo sem nexo e leis, clique aqui.

Empire of Sports
Pratique esportes neste MMORPG!
Se você pensava que os MMORPG só possuem enredos épicos, voltados a guerras entre o bem e o mal com muitas espadas, flechas e magos está errado. O Empire of Sports é a prova viva disso! Em vez de derrotar seus inimigos dizimando-os, passe a desafiá-los em partidas de futebol, basquete e até mesmo ski! Assim como em qualquer outro MMORPG, existem os NPCs (Non-Player Characters – Personagens controlados pelo computador) que dão dicas importantes. Fique atento ao que eles têm para dizer! Quer jogar bola? Clique aqui!


Artigos superespeciais


Desktop Personalizado: The Sims 3

O mais novo membro da família The Sims mal chegou às lojas e já vem abalando corações. Prova disso é o tema para desktop com ícones, planos de fundo e cores todas personalizadas de acordo com o jogo. Os plumbobs, mais conhecidos como prismas, invadem a sua área de trabalho e passam a representar o “Meu Computador”, “Lixeira” e as pastas em geral.

Transforme seu desktop em uma estação do The Sims 3!

Todos os ícones foram desenvolvidos em GIMP a partir de imagens disponibilizadas pelo site oficial do jogo. Em seguida, os ícones foram elaborados no IcoFX – programa especial para a edição de ícones. Depois, basta adicionar os planos de fundo (wallpapers) também fornecidos pelo site oficial do The Sims 3 e instalar o tema (Fresco) e o cursor (Tumi Cursor Powerpack).  Quer saber como fazer o seu? Clique aqui!

Faça com que seu antivírus trabalhe para você e não contra

Velocidade não é tudo! Às vezes é preciso abrir mão de um pouco de velocidade para que o seu computador fique protegido dos vírus e diversas ameaças que rondam o mundo virtual. Neste artigo você confere as dicas e ideias para tornar o uso do antivírus uma atividade controlada por você mesmo e não apenas algo automático que o programa faz sozinho.

Cuide bem do seu computador!

Desligar alguns recursos de proteção quando eles não estiverem sendo usados podem ajudar muito a aumentar a velocidade do computador, mesmo com o antivírus ligado. Afinal, para quê manter as proteções de navegador se você está jogando sem ele?  Não faz sentido, certo? Mas não se acostume a culpar o antivírus sempre que o computador ficar lento. A origem do problema pode ser outra! Confira o artigo clicando aqui!

Microsoft Revoluciona a forma de se jogar videogame

Foi-se o tempo em que os controles eram indispensáveis para jogar videogame. O Projeto Natal da Microsoft chega quebrando todas as barreiras do que se entendia por “interatividade com o jogo”. O protótipo foi exibido nesta semana durante a Electronic Entertainment Expo 2009, a E3 – um dos mais importantes eventos do mundo dos games e ultrapassa a ficção científica com um videogame capaz de reconhecer tudo o que você faz e diz.

Descubra uma nova maneira de jogar videogame!

Entretanto, este videogame revolucionário só fala e entende o idioma inglês – pelo menos por enquanto. O sistema funciona com sensores de movimento avançadíssimos que permitem ao Project Natal reconhecer qualquer coisa que você faça.

Para avançar em um menu, por exemplo, basta fazer acenos com a mão como se estivesse virando uma página. E depois de uma boa partida de jogos ou um filme, diga “Good Night” ao videogame para que ele desligue. Quer saber mais? Clique aqui!

Photoshop: como usar o Liquify

O Photoshop é, sem dúvida, um dos melhores programas para edição e tratamento de imagens disponíveis no mercado. Ao lado dele está o GIMP, alternativa gratuita que também arrasa corações e tem milhares de fãs Baixaki a fora. Entretanto, a estrela desta semana foi o software da Adobe e o seu recurso “Liquify”. Neste artigo o redator Fábio explica o que é a ferramenta: “O Liquify é na verdade um filtro que permite ao usuário fazer vários tipos de alterações, no qual tudo é definido de acordo com o que você realizar com o mouse”.

Brinque com as imagens com o Liquify!

Este filtro pode ser usado em diversas situações e ainda podem causar os efeitos mais inusitados – basta usar a criatividade. Além disso, ele está presente em praticamente todas as versões do programa e é muito simples de usar. Quer saber como? Leia o tutorial!

Especial - O futuro da alta definição: Super Hi-Vision

O futuro da alta definição está sendo produzido no Japão e se chama Super Hi-Vision (SHV). Neste artigo, o grande foco está na elaboração de um sistema de reprodução e captura de imagem em altíssima definição. As televisões mais caras de hoje não serão páreo para as SHV, também chamadas de UHD (Ultra High Definition). As resoluções de hoje, que se limitam a 1920x1080 pixels, passarão a um número muito maior: os 7680 × 4320 pixels. Ao refinar esta informação, chega-se à definição de imagem de 33 MegaPixels.

Compare a resolução das televisões de hoje com as do futuro!

Os números apresentados neste artigo para fazer uma aproximação da tecnologia do futuro com a que temos hoje são impressionantes. Para reproduzir uma imagem da SHV neste exato momento, seriam necessários 16 televisores Full HD. A qualidade de som deve ser tão potente quanto a imagem, afinal é preciso que haja um casamento perfeito entre ambas. Descubra mais sobre esta nova tecnologia clicando aqui.

Manutenção de PCs - Aprenda a crimpar um cabo de rede

Montar redes não é um bicho de sete cabeças. Na série “Manutenção de PCs”, o Baixaki concede dicas valiosas sobre como cuidar do seu computador sem precisar contratar alguém, pelo menos não no primeiro momento. No artigo desta semana, o tema foi “crimpagem de cabos de rede”. O processo pode parecer um pouco complexo, mas nada que uma boa explicação não resolva.

Aprenda a crimpar cabos de rede!

O artigo lista os materiais necessários, dicas indispensáveis que devem ser seguidas antes de começar a crimpar o seu cabo de rede, ordem em que os fios devem estar, sugestões para o melhor aproveitamento do cabo e vários diagramas para ilustrar o procedimento. Além disso, é impossível realizar a crimpagem sem ter o alicate específico para isso. Aprenda a fazer isso em casa! Clique aqui!

E semana que vem tem mais!

Não se preocupe se a próxima semana estiver cheia! O Baixaki voltará com um apanhado geral do que vai acontecer por aqui! Desse jeito você não tem mais desculpas para perder as novidades mais quentes de programas, notícias da tecnologia, tutoriais, jogos e muito mais!

Nesta primeira semana de junho os concorrentes foram fortíssimos! O que virá para a segunda semana? Espere e verá!  Fique ligado para os próximos resumos semanais do Baixaki! Um bom final de semana a todos e até mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.