Como remover o Bonanza Deals

2 min de leitura
Imagem de: Como remover o Bonanza Deals

(Fonte da imagem: Reprodução/Anvisoft)

Um dos problemas de realizar downloads com frequência e em diversos sites diferentes pela internet é o fato de que a instalação pode abrigar algumas ferramentas indesejadas — e isso acontece principalmente com quem não costuma ler as etapas do processo. E é claro que isso pode irritar muito, principalmente quando os softwares estranhos começam a atrapalhar a utilização do seu computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos programas que podem ser adquiridos acidentalmente é o Bonanza Deals. Se você não o conhece, é importante saber que ele é um software do gênero adware, significando que ele tem a função de adicionar propagandas de diferentes tipos às páginas que você acessa — ele é compatível com todos os navegadores mais importantes do mercado e insere banners de diferentes sites, como eBay, Amazon e Best Buy.

Caso você esteja com esse intruso no seu computador e já esteja sem paciência, saiba que ele pode ser desinstalado sem grandes problemas. Está interessado? Então, basta seguir os passos listados no tutorial abaixo — e o processo pode ser bem mais simples do que você estava imaginando.

Começando com o tradicional

Programa foi definido como desconhecido devido a possível mudança de nome. (Fonte da imagem: Reprodução/pcthreatremoval)

Em primeiro lugar, é necessário que você retire os arquivos do programa que estão instalados no seu computador. Para isso, simplesmente procure o Painel de Controle do seu Windows e, em seguida, escolha a alternativa de desinstalar softwares.

O adware deve estar cadastro com um nome como “bonanzadeals.net” — pode haver variações —, e você deve desinstalá-lo. Caso outros arquivos com nomes parecidos sejam encontrados, apague-os também.

Resolvendo com seu browser

(Fonte da imagem: Reprodução/iminfected)

Mesmo com a desinstalação do programa do seu computador, é bem provável que as propagandas indesejadas continuem aparecendo. Neste caso, o problema está no fato de que os seus navegadores devem ter aplicativos que você não instalou — isso foi feito pelo próprio Bonanza Deals.

Dessa maneira, o que você precisa fazer é acessar a área de extensões do seu browser — cada um conta com um processo diferente — e desinstalar todos os aplicativos que não foram escolhidos por você, com o objetivo de desabilitar a fonte dos banners estranhos.

Algumas observações...

Dependendo da versão do Bonanza Deals que você acabar instalando no seu computador, ela pode também alterar o motor de busca do seu navegador. Por conta disso, além de retirá-lo do Windows e as suas ramificações na forma de aplicativos, também pode ser necessário acessar as configurações do seu browser e voltar a configurar as pesquisas para o Google ou outro serviço da sua preferência.

Caso você encontre problemas para desinstalar os arquivos do Bonanza Deals do seu sistema operacional, há a possibilidade de utilizar programas auxiliares, como o famoso CCleaner, por exemplo. Eles conseguem “forçar” o processo de remoção, tornando o processo de limpeza mais fácil e prático.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.