Macbook Air: veja o que mudou nas entranhas do ultrabook da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Macbook Air: veja o que mudou nas entranhas do ultrabook da Apple

Muito se falou sobre o Apple Watch, mas é preciso lembrar que a nova geração do Macbook Air também arrancou suspiros durante o evento realizado ontem pela empresa de Cupertino. Com um formato inédito de 12 polegadas, o ultrabook surge com espessura de apenas 1,31 centímetros e pesando apenas 900 gramas — o que faz com que ele seja muito mais fino e leve do que se esperava.

Pois você deve perceber que muita coisa mudou desde a primeira versão do aparelho. Os conectores de energia, USB e saídas de vídeo foram substituídos por apenas um conector USB tipo C, que será utilizado para todas as funções — lembrando que a Apple promete o lançamento de adaptadores e hubs para a conexão de mais ferramentas. Isso reduziu a necessidade de alguns espaços no interior do aparelho, mas há mais por vir.

Uma das grandes surpresas está na placa lógica do Macbook Air. Em relação ao modelo mais recente que estava à venda, o novo aparelho surge com a placa 67% menor — o que significa que ela tem apenas um terço do tamanho visto antes. O espaço que sobrou foi “preenchido com baterias’, segundo a fabricante. Abaixo você pode conferir uma rápida comparação entre a primeira geração e a anunciada ontem pela Apple.

2010

2015

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.