Rumor: MacBook Air terá tela Retina, novo processador e variações de modelo

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: MacBook Air terá tela Retina, novo processador e variações de modelo
Imagem: Engadget

Rumores veiculados pelo The Wall Street Journal sugerem fortemente que o evento da Apple agendado para próxima segunda-feira (09) vai servir como palco à apresentação do novo MacBook Air com tela Retina. O relógio inteligente da Maçã também deverá aparecer durante a promissora cerimônia (saiba mais aqui).

A produção dos displays já teria começado, mas a disponibilidade de “grandes quantidades” do componente não aconteceria até abril ou junho deste ano. Detalhes quanto ao hardware do vindouro computador foram trazidos à tona por meio de fóruns do site chinês Feng (via 9to5 Mac).

Possível hardware

Imagens vazadas sugerem vários upgrades, tais como a presença de um processador Intel Broadwell Core i5-5250U de 1,6 GHz, placa Inter HD Graphics 6000 e bateria de 7422 mAh – para referência, vale citar os componentes do último MacBook lançado pela empresa, que são um processador Intel Core i5 dual-core de 1,4 GHz e placa Intel HD Graphics 5000.

Display com resolução de 1440x900 pixels e 4 GB de memória RAM são também outros dos aspectos mencionados pelo fórum. Clientes da Maçã teriam ainda a chance de escolher até dois modelos de computador: um com processador Core-i5 de 1,6 GHz com armazenamento interno de 120 GB ou 256 GB e outro com processador Intel Core i75650 com capacidade para 512 GB (SSD) e 8 GB de memória RAM.

É importante destacar o fato de que tudo não passa ainda de especulação. Fique ligado em nossas atualizações e marque a próxima segunda-feira (09) em sua agenda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.