Apple acaba vazando o visual do novo MacBook Pro antes da hora; veja

1 min de leitura
Imagem de: Apple acaba vazando o visual do novo MacBook Pro antes da hora; veja

A Apple tem um evento programado para esta quinta-feira, dia 27 de outubro, para apresentar seu mais novo produto reformulado: o MacBook Pro. Sem uma atualização na linha há mais de um ano, 2016 deve marcar a reinvenção do laptop profissional mais premium da companhia.

Como amplamente divulgado nos últimos meses, com a liberação destas imagens temos a confirmação de alguns rumores muito esperados pelos consumidores. É possível reparar que as bordas da tela — que nas fotos aparenta ser da versão de 13 polegadas —,  e também do teclado, estão bem mais finas que os modelos anteriores. As teclas devem utilizar o mesmo sistema borboleta implementado no irmão menor MacBook lançado em 2015. E os alto-falantes estão nas laterais.

A barra mágica

No entanto, quem deve roubar a atenção mesmo é a novíssima barra touch em cima do teclado com display OLED. Pelas imagens, é possível concluir que ela poderá exibir ícones, botões, frases, símbolos e outras ações, como podemos notar na notificação Apple Pay junto ao leitor de digitais.

Algo realmente esperado, uma vez que uma das grandes novidades do macOS Sierra é a permissão de desbloquear o computador e realizar compras em sites que suportarem o sistema de pagamentos. Ainda mais depois do site 9to5Mac encontrar ícones que remetam à funcionalidade no sistema operacional, como você pode ver logo abaixo.

Um dos possíveis nomes para esta nova barra é Magic Toolbar, marca encontrada em arquivos de registro por Brian Conroy do blog The Trademark Ninja semana passada. Porém, isso é mais um palpite do que uma certeza. Infelizmente as portas não estão visíveis nas fotos vazadas, mas fontes próximas acreditam que teremos 4 USB Type-C e uma entrada de fone de ouvido, eliminando a porta HDMI, a entrada de carregamento MagSafe e o suporte a cartão SD.

***

A partir destes vazamentos, como será que a Maçã pode surpreender? Será que a tela também terá um display OLED e outros truques? Dê os seus palpites e prepare-se, pois o TecMundo cobrirá o evento ao vivo a partir das 15h desta próxima quinta-feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.