Apple deve anunciar 3 novos MacBooks esta semana; iMac novo ficou para 2017

2 min de leitura
Imagem de: Apple deve anunciar 3 novos MacBooks esta semana; iMac novo ficou para 2017

Faltando poucos dias para o grande evento que a Apple programou para a próxima quinta-feira (27), a empresa de análise de mercado KGI divulgou mais informação sobre os planos da Companhia da Maçã. Confirmando rumores anteriores, a fabricante deve introduzir aos consumidores três variações do MacBook, sendo o elemento comum entre eles a adoção de entradas USB Tipo C.

Durante o evento, a Apple deve apresentar um MacBook com tela de 13 polegadas, destinado a substituir o modelo anterior de 12 polegadas e que deve ter somente uma conexão USB Tipo C. No campo dos MacBooks Pro, a companhia deve investir em modelos de 13,3 polegadas e 15,4 polegadas com telas Retina e o aguardado painel OLED (chamado por alguns de Magic Toolbar) que deve substituir a fileira de teclas de funções.

Rumores relacionados à presença de um painel OLED já são antigos

As versões Pro também devem apresentar entradas USB Tipo C, sendo que há a possibilidade de que a fabricante se livre de vez das conexões USB mais tradicionais. Segundo a KGI, não há qualquer plano de introduzir um novo modelo da linha MacBook Air, que pode ser totalmente descontinuada pela companhia.

Novos iMac e Cinema Display

Não podemos dizer com certeza se a companhia vai anunciar os novos iMacs e o Cinema Display em 27 de outubro

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, também há expectativas de que a Apple está trabalhando em uma nova geração do iMac equipada com GPUs discretas da AMD, que deve ser acompanhada por um display adicional com resolução 5K. No entanto, ele acredita que esses produtos só devem ficar prontos na metade de 2017, o que faz ele descartar a possibilidade de um anúncio oficial já na próxima quinta-feira.

“Também esperamos que a Apple lance novos iMac (de 21,5 e 27 polegadas) e um Cinema Display (27 polegadas) na metade da primeira metade de 2017. Não podemos dizer com certeza se a companhia vai anunciar os novos iMacs e o Cinema Display em 27 de outubro já que o calendário de distribuição não é iminente”, escreveu Kuo.

Aparelhos já aparecem em banco de dados russo

Reforçando o indício de que podemos esperar três novos modelos do MacBook ainda esta semana, registros feitos no órgão regulatório russo confirmam a existência de novos produtos rodando o Mac OS Sierra. Os dispositivos, identificados pelos modelos A1706, A1707 e A1708 já receberam as aprovações necessárias para serem vendidos no país.

A fonte responsável por divulgar a informação é a mesma que confirmou a existência do iPhone 7 e das duas séries do Apple Watch em setembro do ano passado. A presença dos dispositivos no banco de dados reforça os indícios de que eles não somente devem ser revelados na próxima quinta-feira como, possivelmente, vão estar disponíveis para compra no mesmo dia ou em uma data bastante próxima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.