O fim dos jacks? Macbook pode ser o próximo a surgir sem conector de fones

1 min de leitura
Imagem de: O fim dos jacks? Macbook pode ser o próximo a surgir sem conector de fones

Na semana passada, a Apple revelou seus novos smartphones e mostrou que eles não vão mais contar com os conectores tradicionais de fones de ouvido — os famosos jacks de 3,5 milímetros.

Com isso, os dispositivos conseguem ser mais finos e reservar espaço para outros elementos de hardware — lembrando que a Motorola também optou por abandonar as conexões em seu novo Moto Z.

Contudo, parece que a Apple não quer limitar essa novidade aos seus smartphones. Isso porque há rumores de que a empresa dos Estados Unidos estaria cogitando eliminar os jacks também de seus computadores. E os primeiros que receberiam a novidade seriam os Macbook Pro.

Essa especulação surgiu porque alguns usuários dos sistemas de questionários da Apple receberam a pergunta: "Você usa o jack de headphones em seu Macbook Pro com Retina Display?"

Com isso, a Apple pode estar tentando medir o impacto que a retirada do componente poderia ter nas suas vendas. Vale lembrar que a empresa afirma que esse tipo de conector está ultrapassado e precisa ser trocado por algo mais moderno — como os cabos Lightning. Será que o mercado reagiria bem a isso?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.