Apple discretamente retira MacBooks Pro sem tela Retina de suas lojas

1 min de leitura
Imagem de: Apple discretamente retira MacBooks Pro sem tela Retina de suas lojas
Imagem: The Next Web

Investigando uma dica recebida, o site AppleInsider constatou que a Apple está retirando seus MacBooks Pro com tela de 13 polegadas sem a tecnologia Retina de display do mostruário de suas lojas físicas nos Estados Unidos. Embora o modelo continue no estoque e disponível para quem quiser comprar, os clientes que forem aos estabelecimentos da Maçã não terão mais a oportunidade de experimentar o computador.

Falando com um atendente em uma loja na cidade de Austin, no Texas, a publicação conseguiu a confirmação de que a empresa de Cupertino começou a remover as unidades sem tela Retina do showroom há apenas uma semana. Já um funcionário de uma Apple Store de Nova York instigou o repórter a comprar um modelo que já tenha a tecnologia melhorada de display, alegando que o aparelho mais antigo logo estará obsoleto e que adquirir um MacBook Pro Retina recondicionado faria mais sentido para quem quer gastar menos na aquisição.

Reforçando a atitude, a companhia também acabou com o destaque do produto mais velho em suas ações de vendas e marketing. O aparelho só pode ser encontrado no fundo da página do MacBook Pro na loja online da Apple – e nem ao menos é mencionado na home da linha de produtos.

O MacBook Pro sem tela Retina ainda está disponível, mas foi removido do mostruário das lojas da Apple

Novidades a caminho?

Embora as razões para essas decisões ainda não tenham recebido esclarecimento oficial, acredita-se que elas sirvam de sinal para a uma vindoura atualização da família de notebooks. Segundo o Apple Insider, a Maçã parece estar preparando um MacBook Pro redesenhado com uma “touch bar” OLED e alguns outros upgrades, incluindo a possibilidade da adição de um sensor de digitais Touch ID. A previsão é de que a novidade chegue às lojas ainda em 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.