Imagens vazadas indicam novo MacBook Pro com touchpad OLED e quatro UBS-C

1 min de leitura
Imagem de: Imagens vazadas indicam novo MacBook Pro com touchpad OLED e quatro UBS-C
Imagem: thenextweb

Novas imagens vazadas pelo Cult of Mac sugerem que a Apple está dando uma bela remodelada no design dos seus MacBooks Pro para 2016. Os novos modelos teriam mesmo uma tela sensível ao toque ou touchpad OLED no lugar das teclas de função, logo acima do teclado, assim como rumores anteriores já indicavam.

Isso porque as ditas fotos mostram que o teclado não comporta mais a linha de botões de função, de F1 a F12. No lugar deles, a Apple implementaria uma tela sensível ao toque que mostraria essas teclas de forma virtual, mas também permitiria que o usuário as trocasse por atalhos que ele realmente usaria.

Ou seja, haveria a possibilidade de fixar uma função do editor de textos em um desses espaços ou mesmo colocar ícones para acessar programas específicos.

Repare na falta de teclas de função no teclado de cima

Na parte esquerda da imagem, note que existe um pequeno buraco simples e, do outro lado, há uma conexão de três pinos. Isso seria para ligar essa pequena tela à placa-mãe e deixar o dispositivo firme no lugar. O touchpad tradicional, ao que parece, ficou ainda maior.

Todas as fichas na USB-C

Esse mesmo conjunto de imagens indica ainda que a Apple estaria apostando todas as suas fichas no padrão USB-C. O novo MacBook de 12’’ já tem apenas uma conexão USB-C e uma entrada para fones de ouvido, e os novos MacBooks Pro teriam quatro USB-C e uma porta para fones. Só isso.

Como essas novas USB permitem que você carregue a bateria do seu computador, não há nem mesmo a necessidade de uma conexão específica para isso no dispositivo. Você poderia ligar o carregador em qualquer uma das quatro posições disponíveis.

O teclado usará o novo 'estilo borboleta' para o mecanismo das teclas

A última informação revelada pela fonte anônima que mandou essas imagens para o Cult of Mac também afirmou que o teclado usará o novo “estilo borboleta” para o mecanismo das teclas, à exemplo do que já existe no MacBook de 12’’. Contudo, esperamos que os botões do Pro “afundem” um pouco mais do que nesse produto ultrafino da maçã.

Infelizmente, isso é tudo o que as imagens revelam sobre o novo notebook da Apple. A WWDC 2016, conferência para desenvolvedores da Apple, acontece ainda em junho, e a empresa pode aproveitar a oportunidade para apresentar o novo MacBook Pro por lá ou ao menos dar mais informações sobre ele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.