Novos MacBooks ultrafinos devem sair no segundo semestre de 2016 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Novos MacBooks ultrafinos devem sair no segundo semestre de 2016 [rumor]
Imagem: MacWorld

Os novos MacBooks – que viriam para entrar no lugar da última linha de MacBooks Air – tinham data de lançamento imaginada para antes do mês de julho, segundo informações obtidas pela Digitimes. Porém, as informações mudaram, e agora a mesma publicação aposta em uma estreia do dispositivo apenas no segundo semestre de 2016.

Apesar disso, não será surpresa se o anúncio do novo MacBook for feito ainda na Worldwide Developers Conference (WWDC) de 2016, que vai acontecer entre os dias 13 e 17 de junho, em São Francisco. A conferência, dirigida diretamente para desenvolvedores, é realizada anualmente pela Apple e é usada como um showcase de suas novas tecnologias.

De cara (quase) nova

O novo MacBook é ultrafino e aparentemente vai trazer um novo design de dobradiças, feitas com molde de injeção de metal e produzidas pela Amphenol. Apenas assim teria sido possível atingir a finíssima espessura do dispositivo. Essa mesma empresa também fornece partes para os tablets Surface da Microsoft.

Além disso, os novos MacBooks devem trazer para o consumidor apenas conexões em USB Type-C em ambos os lados do aparelho. Provavelmente, isso deve acrescentar ao design do aparelho, que pretende ser realmente fino em todas as partes. Suas opções de cores devem ser ouro rosê e dourado. Ainda não se sabe se o nome do novo notebook vai seguir algum padrão ainda desconhecido, se eles serão versões mais recentes do MacBook Pro ou uma versão maior do Retina.

O que podemos esperar da nova linha de MacBooks que vai sair em 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.